Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mesmo o consumo moderado de álcool pode prejudicar o cérebro, diz estudo


 Estudo sugere que mesmo níveis considerados moderados de consumo de álcool são associados a um maior risco de danos cerebrais. (Foto: CDC/Debora Cartagena)
Os autores afirmaram que se trata de um estudo observacional, por isso não podem ser tiradas conclusões definitivas sobre causa e efeito, ainda que tenham apontado que o que foi notado pode ter "importantes implicações potenciais" sobre a saúde de um grande setor da população.

O consumo de álcool, inclusive em níveis moderados, é associado com um aumento do risco de danos cerebrais e de deterioração cognitiva, segundo um estudo publicado nesta última terça-feira (6),na revista médica "The British Medical Journal".

Os autores, um grupo de pesquisadores britânicos das universidades de Oxford e College London, acrescentam que o trabalho respalda a recente redução da orientação do álcool no Reino Unido e questiona os limites atuais recomendados nos Estados Unidos. 

Diversos estudos analisaram as consequências nocivas para o cérebro de uma ingestão excessiva de álcool, mas muito poucos o fizeram sobre um consumo moderado, alegaram os autores.

Por isso, eles decidiram se lançar a examinar se uma ingestão comedida de bebidas alcoólicas tem consequências positivas, negativas ou nulas na estrutura e na função do cérebro.

Quatro morrem em confronto com a Polícia em Aquiraz (CE)



Pelo menos quatro pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (8), em Aquiraz, durante confronto com a Polícia. A troca de tiros aconteceu na comunidade Tapera.

As primeiras informações dão conta de que um grupo formado por, pelo menos 12 pessoas, se preparava para assassinar desafetos, quando foi surpreendido pelos policiais civis. Os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para reforçar a ação, que contou com um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Quatro suspeitos foram mortos e um se entregou aos agentes. Outros suspeitos conseguiram escapar por um matagal. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidas quatro armas de grosso calibre, sendo um fuzil, uma metralhadora e duas espingardas calibre 12, além de muita munição e três veículos. A Polícia mantém uma equipe de buscas pela região, a fim de capturar o restante do grupo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) se pronunciou sobre o caso.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que foi realizada, na madrugada desta quinta-feira (08), uma operação, na localidade da Tapera, no município de Aquiraz, que resultou na apreensão de quatro armas – sendo um fuzil, uma metralhadora e duas calibres 12 – além de muita munição e três veículos. Na ação, os criminosos reagiram contra os policiais, houve troca de tiros e quatro deles morreram. Um outro se entregou e foi preso. As investigações eram realizadas por policiais civis do Departamento de Polícia da Capital (DPC) da PCCE. As informações inicias apontam que o grupo, formado por cerca de doze homens, estava escondido em uma residência e se preparava para assassinar um grupo rival. 


A Polícia Civil foi realizar a abordagem e houve a troca de tiros. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a ação, assim como um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que fez sobrevoos na região na tentativa de localizar o restante do bando que fugiu para o matagal. A Polícia segue em diligência para localizá-los.”


Fonte Cnews