Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de junho de 2017

Repórter e cinegrafista da TV Aratu são agredidos durante gravação


A repórter da TV Aratu Ticiane Bicelli foi agredida na manhã de sexta-feira (16) durante a produção de uma reportagem para o programa "Que Venha o Povo". A agressão foi provocada por duas funcionárias, mãe e filha, que trabalham na feira de São Joaquim. A informação é do portal Aratu Online.

Ticiane gravava um vídeo sobre cobrança no uso de banheiros do local, quando foi abordada por duas funcionárias da feira. A jornalista sofreu arranhões no corpo, teve o cabelo puxado, levou socos na cabeça e mordidas no braço. O cinegrafista Liberato Santana também teve escoriações provocadas pela mesma dupla.

Em entrevista ao portal Aratu Online, Ticiane informou que registrou queixa na Central de Flagrantes e disse sentir fortes dores. "Tô com a cabeça machucada por que levei muitos socos. Elas começaram a me ameaçar e eu perguntei se iriam me bater. Quando tentei afastar, pularam no meu pescoço".
 
  
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia repudiou a agressão sofrida pela equipe de reportagem da TV Aratu.


Veja nota completa abaixo:
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia protesta e repudia agressão sofrida por equipe da TV Aratu, formada pela jornalista Ticiane Bicelli e pelo cinegrafista Liberato Santana, quando produziam matéria jornalística sobre cobrança do uso de banheiros no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa.

Os profissionais foram agredidos física e verbalmente por uma mulher de identidade não informada e que, supostamente, é responsável pela cobrança.

O equipamento utilizado pelo cinegrafista foi quebrado e os profissionais registraram queixa em delegacia. Essa agressão a integrantes da imprensa é um grave sintoma da violência que permeia a sociedade por atingir pessoas que são responsáveis por dar voz aos problemas desta mesma sociedade.

O Sinjorba solicita o imprescindível apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que a acusada seja identificada e julgada na forma da Lei.

Salvador, 16/06/2017 | Marjorie da Silva Moura – Presidente do Sinjorba”


Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário