Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Senado ignora decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato

BRASÍLIA, DF, BRASIL,27.09.2016. Os senadores Tarso Jereisate (E) e Aécio Neves falam com a imprensa após encontro com o presidente Michel Temer. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
Mais de 20 dias após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar que Aécio Neves (PSDB-MG) fosse afastado do mandato, o Senado ainda não cumpriu a decisão da corte.

O nome do tucano permanece no painel de votação e na lista de senadores em exercício do site do Senado. Seu gabinete tem funcionado normalmente. Se o tucano comparecesse a uma sessão estaria apto a votar, de acordo com técnicos consultados.

A Folha procurou desde quinta (8) o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sua assessoria e a assessoria do Senado questionando as razões do descumprimento da decisão do STF. Não houve resposta.

O tema ainda não foi debatido pela Mesa do Senado, apesar de alguns senadores terem pedido reunião do colegiado a Eunício. É possível que haja encontro na próxima semana sobre o assunto.

Na decisão do dia 17 de maio, Edson Fachin determinou que Aécio ficasse suspenso "do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública", impedindo-o ainda de se encontrar com réus ou investigados no caso de deixar o país.

Fachin levou em conta em sua decisão o áudio gravado pelo empresário Josley Batista, colaborador da Justiça. Na conversa, realizada em 24 de março, o tucano fala em medidas para frear a Lava Jato.

De acordo com Fachin, no áudio, Aécio "demonstra, em tese, muita preocupação e empenho na adoção de medidas que de alguma forma possam interromper ou embaraçar as apurações das práticas de diversos crimes, o que além de ser fato típico, revela risco à instrução criminal."

Folha de S.Paulo

Video: Câmera flagra 4 homens tentando parar carros na BR-116 para roubo


Eles ficam na calçada na BR-116 e, ao avistar um veículo, aproximam-se e invadem a pista na tentativa de parar algum carro. Dois carros escapam da tentativa, ao acelerar para cima dos bandidos. ( VC Repórter )

Para quem circula diariamente na BR-116 no trecho urbano de Fortaleza, as imagens de assaltantes - supostamente armados, no meio da via tentando parar e roubar veículos causa pânico. Especialmente, para quem trafega nas vias laterais da rodovia.

Na tarde do último sábado (10), imagens de câmeras de segurança de uma empresa flagraram quatro homens fechando um trecho lateral da BR-116 em três tentativas de roubo a carro: duas frustradas, já que os veículos aceleraram para cima dos bandidos, e uma efetivada. Após roubar o carro, o grupo empreendeu fuga, levando também o motorista.

Na ação, eles estão à espera de uma vítima na BR-116, esquina da Rua José Alves Cavalcante, no bairro Cidade dos Funcionários. Eles ficam na calçada e, ao avistar um veículo, aproximam-se e invadem a pista na tentativa de parar algum carro.

Nota da Secretaria de Segurança

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as "investigações para identificação do grupo estão a cargo do 13° Distrito Policial, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato". "As imagens de câmeras de segurança, que flagraram o ocorrido, estão sendo utilizadas para auxiliar no andamento dos trabalhos policiais", conclui a nota. 
  


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário