Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de julho de 2017

Anvisa aprova remédio biológico para combater diabetes tipo 2


Mais uma alternativa para o controle glicêmico de pacientes diabéticos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), o Soliqua (insulina glargina + lixisenatida) é indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (DMTV), em adultos. 

O produto biológico chega ao mercado como uma caneta aplicadora. Nela estão a insulina glargina (Lantus®) e a lixisenatida (Lyxumia®), que estimulam a secreção de insulina quando a glicose sanguínea está aumentada.

O diabetes mellitus acomete o doente de duas maneiras. No chamado tipo 1, a insulina produzida pelo pâncreas é insuficiente. No 2, que representa 90% dos diagnósticos, a ação da insulina é comprometida pela obesidade.
 

Fonte Noticias ao Minuto

Inusitado: Para deixar de ser “virgem”, homem de 35 anos faz uma declaração de amor em emissora de rádio




O amor é um dos sentimentos mais puros e verdadeiros que pode existir entre duas pessoas, seja entre mãe e filho, de filho para pai, e até mesmo entre duas pessoas que mantém um relacionamento afetivo e que juntos sonham em construir uma família.

Pedro Henrique é um morador da localidade de Alívio dos Cancões, zona rural de Quixadá, tem 35 anos, é virgem e tem um sonho: Ter a mulher de sua vida ao seu lado. Para isso, o homem protagonizou um ato de coragem, e na tarde desta segunda-feira (17),procurou o Sistema Monólitos de Comunicação para utilizar os microfones das emissoras com um intuito: Abrir o coração e se declarar para sua amada. A felizarda? Ana Beatriz, uma mulher que mora próximo a Pedro Henrique na zona rural e que ele afirma ser a mulher de sua vida, com quem sonha construir uma família e viver o resto de seus dias ao seu lado.

A equipe da TV Monólitos conversou com Pedro Henrique, ele abriu seu coração para Ana Beatriz, e chegou a confessar que é “virgem” e que nunca “viu” uma mulher, ele aproveitou para fazer um pedido muito curioso e inusitado. Confira abaixo a reportagem completa da TV Monólitos.
  


Fonte Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário