Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em Caucaia, Casais na fila de adoção são testados cuidando de bonecas em casa

Em Caucaia, de 2016 até agora, foram 37 adoções (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)


A Vara da Infância do Fórum de Caucaia está com uma iniciativa que promete ajudar a decisão de casais que pretendem ser pais adotivos.

Antes de entrarem para o cadastro de adoção, os candidatos precisam cuidar de bebês de brinquedo, mas como se fossem de verdade. A reportagem é do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT.

O casal Alexandre e Sandra já tem uma filha: a Alexsandra de 12 anos. Mas a família ficou maior com a chegada do Jonas: um boneco que simula um bebê de 7 meses, que eles cuidam como se fosse de verdade, com direito a banho, shampoo e roupa limpinha.

Os cuidados com o boneco chamam a atenção de desconhecidos e até dos familiares. O casal quer adotar uma criança e participa de um curso de um mês na Vara da Infância, no Fórum de Caucaia.

Cinco casais em Caucaia tiveram essa mesma experiência. Após os cuidados, eles retornam ao fórum do município para um momento triste: o da despedida. Eles deixam os “bebês” e, daqui a um mês, devem saber se estão aptos ou não a entrarem no Cadastro Nacional de Adoção.

Em Caucaia, de 2016 até agora, foram 37 adoções. Três crianças que estavam em convivência assistida, mas com o processo não concluído, foram devolvidas ao abrigo, neste mesmo período. A prática com os bebês de plástico pode evitar que isso aconteça.

Confira todos os detalhes na reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:
  
  


Fonte Tribuna do Ceará

Após cirurgia cardíaca, Waack fica fora da Globo por tempo incerto


Por enquanto o jornalista está sendo substituído por Renata Lo Prete no "Jornal da Globo" (Foto: Divulgação)

Muitos dentro da Rede Globo foram pegos de surpresa com a notícia de que o jornalista William Waack estava com a saúde complicada.

Após passar mal no último dia 20, o jornalista foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde continua internado até hoje. Segundo informações do site Notícias da TV, o jornalista precisou ser submetido um procedimento cardíaco para a colocação de "stents" no coração.As informações são do Site Noticias ao Minuto.

Esse procedimento consiste “basicamente” na condução de um objeto dentro da artéria da pessoa, até encontrar o ponto que está obstruído por gordura. Quando o ponto é encontrado, o "stent" é colocado lá, fazendo então a limpeza para que o sangue possa continuar seu fluxo até o coração.

Exatamente pela delicadeza do estado de saúde do apresentador, a emissora carioca decretou que a sua volta não acontecerá por enquanto, até que ele esteja completamente bem.

Renata Lo Prete já está a postos, atuando como a substituta oficial de Waack. Na semana passada, a jornalista se encontrava de férias, por isso Carlos Tramontina acabou sendo acionado para o “Jornal da Globo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário