Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de julho de 2017

Família descobre troca de corpos durante velório no interior do Ceará


Um fato no mínimo revoltante aconteceu na cidade de Sobral! Um cidadão identificado por João Rogério de França, 52 anos, estava hospitalizado na Santa Casa desde o mês de março/2017, após sofrer um grave acidente de trânsito, sendo que na manhã desta quarta-feira, dia 19, infelizmente veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de Sobral.


Quando a funerária foi deixar o corpo na residência dos familiares, ao abrir o caixão, perceberam que era de outra pessoa, oriunda da cidade de Reriutaba. De imediato o corpo foi devolvido para o IML.


PM é assassinado no Rio, e Estado chega a 90 policiais mortos em 2017


O soldado da Polícia Militar Fabiano de Brito e Silva, 35, foi assassinado em uma tentativa de assalto, nesta sexta-feira (21), quando saía de casa, em Vila Iracema, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi abordada quando dirigia por uma via do bairro em direção ao seu local de trabalho.
A morte de Fabiano engrossa uma estatística alarmante no Estado: são 90 policiais mortos neste ano, desde janeiro. Das vítimas, 19 estavam em serviço e 54 estavam de folga. Já 17 eram oficiais ou praças da reserva.
De acordo com a corporação, Fabiano ainda tentou reagir depois de perceber a ação dos criminosos. Ele trocou tiros com os suspeitos, que estavam em uma moto. Baleado, o policial foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no município da Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.
Fabiano de Brito e Silva integrava o quadro funcional da PM havia três anos e estava lotado no 20º BPM (Mesquita).
A Polícia Civil informou que a DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) abriu inquérito para investigar o caso.
"A perícia foi feita no local. (...) Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde ocorreu o fato para análise", informou a instituição, em nota.

Socorro federal

Por conta da crise na segurança pública fluminense, o governo federal definiu que desembolsará cerca de R$ 700 milhões para apoiar ações preventivas e de combate ao crime no Estado. A verba deverá ser usada, entre outras finalidades, para pagamento de insumos, como munições e até abastecimento de viatura.
Em reunião que contou com o presidente Michel Temer e o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), as autoridades até chegaram a anunciar um reforço de efetivo da Força Nacional e da Polícia Rodoviária que já tinha acontecido.
Os agentes extras estão no Rio há duas semanas. Os recursos não serão entregues para o governo do Rio porque há temor de que sejam destinados a outras atividades e serão desembolsados mês a mês, até o fim do ano. A verba vai diretamente para pagamento de insumos, como compra de munições, manutenção e até abastecimento das viaturas da Polícia Militar do Estado.
O dinheiro será usado ainda para garantir o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, que controlará as estradas para tentar coibir o contrabando de armas e drogas para o Estado.
Outros recursos vão para a permanência da Força Nacional de Segurança Pública.
Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário