Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de julho de 2017

Fortaleza registra mais de 20 mil assaltos nos primeiros 6 meses do ano


A Rua Fausto Cabral é conhecida pelos constantes assaltos (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Fortaleza registrou 20.731 assaltos de janeiro a junho desse ano, representando média de cinco ações a cada hora do dia.

Os números refletem no comportamento da população. Carros com vidros quase sempre fechados e pessoas sempre assustadas, que evitam andar sozinhas.

A Rua Fausto Cabral, no Bairro Papicu, já tem até má fama. Uma moradora que, por medo, não quis mostrar o rosto afirma que assaltos são frequentes e que falta policiamento.

Apesar dos relatos em bairros nobres, a maioria desses assaltos aconteceram justamente em outras zonas de Fortaleza que não são consideradas desenvolvidas. A Área Integrada de Segurança 5, por exemplo, que engloba bairros como Parangaba e Benfica foi a que teve maior incidência: 2.915 crimes.

Em segundo lugar está a AIS 6, com 2.889 assaltos em seis meses. Outro detalhe é que, no total de 20.731 ocorrências desse tipo, a estatística não inclui mais 3.541 roubos a residências, de carga e de veículos.

Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:
 
  


Fonte Tribuna do Ceará

Governador Camilo Santana negocia com a Caixa unidades do Minha Casa Minha Vida para os servidores estaduais


A contratação de unidades do Minha Casa Minha Vida voltadas para servidores do Estado. Eis a proposta discutida, nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, entre o governador Camilo Santana (PT) e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa. O objetivo é construir unidades do faixa 2 – rendimento até R$ 4 mil.

Essa pauta, inclusive, começou a ser discutida pelo governador quando de reunião, semana passada, com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília.

A partir de agora, os técnicos da CEF e do Governo do Estado vão se reunir para definir os termos do Acordo de Cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário