Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Quatro pessoas são executadas a tiros em Paraipaba. Foi a sétima chacina do ano no Ceará

Paraipaba 100Paraipaba 400Paraipaba 200Paraipaba 300
Os quatro homens foram mortos obrigados a se ajoelharem e mortos com tiros na cabeça
Quatro pessoas foram assassinadas a tiros e outra baleada na sétima chacina registrada neste ano no Ceará. O crime ocorreu no começo da madrugada desta quinta-feira (20) na entrada da cidade de Paraipaba, no Litoral Oeste do estado (a 115Km de Fortaleza).  A Polícia mantém um cerco naquele Município, na tentativa de identificar e prender os assassinos. Há suspeitas de que a matança esteja relacionada à “guerra” de três facções pelo domínio do tráfico na cidade.
Era por volta dos 20 minutos, quando os criminosos apareceram na cidade em dois automóveis, sendo um Monza verde e um Uno branco. Ao chegarem à Rua Raimundo Moreira de Oliveira, no bairro da Gurita, na entrada da cidade, dois dos desconhecidos desembarcaram do Monza verde já com armas em punho e anunciado que eram da Polícia. Eles, então, ordenaram que quatro rapazes se ajoelhassem na calçada de uma residência onde conversavam.  Em seguida, passaram a atirar. Três dos quatro jovens morreram no local.
O quarto rapaz ferido e uma garota de 20 anos que passava pelo local e acabou baleada, foram levados para o Hospital Municipal de Paraipaba, onde o jovem morreu. A mulher  lesionada foi transferida de ambulância para Fortaleza e está internada,em estado grave, no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Nomes
Ainda na madrugada, uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve em Paraipaba e identificou os quatro mortos na chacina. No local do crime morreram:  Cleiver Braga de Almeida, 16 anos; Rangel Pereira Batista, e Felipe de Sousa Oliveira. No Hospital Municipal, faleceu Rodrigo Araújo dos Santos, 23 anos. Já a jovem ferida foi identificada como Maria Valéria Ramos do Nascimento, 22 anos.  
Ainda na madrugada, os quatro corpos foram recolhidos pelo rabecão da Pefoce e trazidos para a Capital, onde serão necropsiados, nesta manhã, na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).  Ainda de acordo com a Polícia Militar, no local da chacina a Perícia recolheu cápsulas de balas de pistolas calibres Ponto 40 e 380.
A “guerra”
A chacina ocorreu em um bairro onde o tráfico de drogas é intenso e vem sendo combatido diariamente em operações das polícias Civil e Militar, através de abordagens a suspeitos e veículos. No entanto, a “guerra” pelo domínio na venda de drogas envolve, ao menos, três facções: Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardiões do Estado (GDE).
A GDE é a última que se instalou na cidade, recentemente, e seus integrantes tentam tomar o espaço dos traficantes rivais. Em muros de residências, caixas d’água e portões de residências, pontos comerciais e até escolas, estão pichações com as siglas dos grupos criminosos, revelando a disputa pelo controle do tráfico. ///////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Cadeirante é fuzilado numa sequência de assassinatos na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas

Cadeirante morto
Os assassinos teriam saído de um condomínio conhecido como "Comando Vermelho", na Avenida Francisco Sá e assassinado o cadeirante na Rua Adolfo Bezerra de Menezes
Um jovem deficiente físico e cadeirante, além de um casal, estão entre as mais recentes vítimas da onda de homicídios que atinge Fortaleza e sua Região Metropolitana  (RMF). Nas últimas 24 horas, ao menos cinco pessoas foram mortas em vários bairros da cidade, além de, pelo menos, três tiroteios envolvendo bandidos e patrulhas da Polícia Militar. Nos confrontos, um bandido morreu e um militar ficou ferido.
Por volta de 22h30 de ontem, a Polícia foi acionada para um caso de duplo homicídio na RMF. O crime ocorreu na localidade de Tapuio, no Município de Aquiraz, onde um casal foi executado a tiros. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistola e não foram ainda identificadas. Os corpos foram encaminhados para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Ainda pela manhã, um homem conhecido por “Bolão”, foi morto a tiros na calçada de uma loja de eletrodomésticos, também em Aquiraz.
Cadeirante
Por volta de 23 horas, um homem paraplégico, que utilizava uma cadeira de rodas para se locomover, foi morto, a tiros, na porta de casa, na Rua Adolfo Bezerra de Menezes, no bairro Floresta, na zona Oeste de Fortaleza.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar no local do crime, os assassinos teriam saído do condomínio popular conhecido como “Comando Vermelho”, localizado na Avenida Francisco Sá, a poucos metros da casada vítima.
Mais crimes
No mesmo bairro – Floresta – um homem morreu numa troca de tiros com a Polícia ainda na tarde de ontem, nas proximidades da Lagoa do Urubu. Segundo a PM, bandidos apareceram com armas e atiraram contra uma viatura que fazia o patrulhamento da área. Depois dos tiros, os criminosos tentaram fugir por uma das vielas do bairro, mas um deles  foi baleado em meio ao fogo cruzado  e morreu no local do confronto.
No Eusébio, outro bandido morreu numa troca de tiros com policiais militares. Ele foi identificado como Francisco de Assis da Silva Júnior, 29 anos. 
Já no Interior do estado, um homem identificado como Raimundo Eckner Silva da Cunha, 33 anos, conhecido por “Equim”, foi assassinado a tiros dentro de mercantil na localidade de Pitombeiras, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte (a 163Km de Fortaleza).  Foi o segundo homicídio naquela cidade em menos de 12 horas. Na noite anterior, José Ecimar Gadelha Santiago Júnior, 23 anos, foi morto, a tiros, na localidade Morros. ////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário