Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dez pessoas morreram por dengue no Ceará esse ano

Entre as arboviroses, a dengue continua registrando casos e levando à óbito no Ceará. Segundo os boletins mais recentes das secretarias de Saúde do Estado (Sesa)e de Fortaleza (SMS), entre janeiro e 28 de julho desse ano, dez pessoas morreram em consequência de agravos da doença, sendo cinco em Fortaleza e um em Caucaia, Maracanaú, Itapajé, Paracuru e Tabuleiro do Norte.

Na Capital cearense, a incidência da dengue permanece alta, com 424 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. Os bairros da Regional V lideram o número de registros positivos, com 3.2 mil infectados. Os com mais ocorrência são Bom Jardim, com 561 pessoas; Granja Portugal, com 407; Jangurussu, com 375; Conjunto Ceará I, com 363 e Mondubim. com 338 casos. A informação é do Diário do Nordeste.

Ainda segundo o boletim da SMS, os bairros da Regional 2 somam 457 casos positivos. em Fortaleza, seis bairros tiveram apenas entre zero e dois casos confirmados. Lourdes, por exemplo, não tem nenhum registro até agora. Além disso, com um caso estão Salina; Guararapes e Parreão. Varjota e Cocó tem duas ocorrências positivas em laboratório.

Temer convoca Eunício e Maia para discutir reforma da Previdência


Eunício Oliveira e Rodrigo Maia
Em uma agenda atípica, o presidente Michel Temer foi ao Palácio do Planalto neste domingo (6),e convocou para reunião os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Quatro dias após se livrar na Câmara da denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República, Temer quer retomar as negociações sobre a reforma da Previdência.

A ideia do governo é votar na Câmara até o início de setembro. No entanto, Temer ainda não tem os 308 votos de que precisa para aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

Na votação da denúncia, Temer teve 263 votos a favor dele.

Venezuela

Temer também gravou um vídeo para as redes sociais sobre a suspensão da Venezuela do Mercosul. "A situação naquele país vizinho vem se deteriorando ao longo do tempo. Prisões políticas, a repressão a manifestações que já resultaram em mais de uma centena de mortos, esvaziamento dos poderes do Legislativo, a convocação de assembleia constituinte tal como foi feita.

Todos esses são elementos que nos causam crescente preocupação", afirmou Temer no vídeo. "Não há mais espaço para alternativas não democráticas na América do Sul, daí a decisão tomada", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário