Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Avaliação positiva sobre governo Temer cai para 3,4% em setembro, diz CNT/MDA


A avaliação ótima/boa do governo do presidente Michel Temer caiu para apenas 3,4 por cento em setembro, ante 10,3 por cento em fevereiro, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.
A pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou ainda que a avaliação ruim/péssima disparou para 75,6 por cento, contra 44,1 por cento, ao passo que a avaliação regular do governo recuou a 18,0 por cento, ante 38,9 por cento na pesquisa anterior.
A margem de erro da sondagem é de 2,2 pontos percentuais.
Ainda de acordo com o levantamento, o percentual dos que desaprovam o desempenho pessoal do presidente é de 84,5 por cento --era 62,4 por cento em fevereiro--, enquanto os que aprovam são apenas 10,1 por cento, ante 24,4 por cento em fevereiro.
A pesquisa foi realizada de 13 a 16 de setembro, em 137 municípios, com 2.002 pessoas.
Fonte: Reuters

Lula lidera cenários para 2018 e Bolsonaro dispara em segundo


Condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Transportes (CNT). Nas três simulações feitas para o primeiro turno, o ex-presidente oscila pouco, entre 32% e 32,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, dispara o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que em fevereiro estava entre a terceira e quarta posição e viu seu apoio aumentar de cerca de 11% para mais de 18% nos três cenários.

Antes vice-líder, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar em todos os cenários. A diferença entre as simulações fica por conta do candidato escolhido para representar o PSDB: muito atrás dos correligionários, o senador Aécio Neves (MG) seria a escolha de apenas 3,2% dos eleitores, enquanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, João Doria, têm 9,4% e 8,7%. Outro candidato pesquisado, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fica em quarto no cenário que inclui Aécio e em quinto caso enfrente Alckmin ou Doria, com intenções de voto que vão de 4,6 a 5,3%.

No cenário de pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, Lula lidera com 20,2% das intenções de voto e Jair Bolsonaro, 10,9%. Citado de forma espontânea pela primeira vez, João Doria vem em terceiro, mas distante dos dois primeiros, com 2,4%. Na sequência, Marina Silva tem 1,5%; Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, 1,2%; o senador Álvaro Dias (Podemos), 1,0%; o presidente Michel Temer (PMDB), 0,4%; e Aécio Neves, 0,3%. Do total, 37% se disseram indecisos, brancos e nulos somam 21,2% e outros são 2,0%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Pesquisa estimulada - 1º turno

Cenário 1

Lula (PT) – 32,4%
Jair Bolsonaro (PSC) – 19,8%
Marina Silva (Rede) – 12,1%
Ciro Gomes (PDT) – 5,3%
Aécio Neves (PSDB) – 3,2%

Brancos e Nulos: 21,9%
Indecisos: 5,3%

Cenário 2

Lula (PT) – 32%
Jair Bolsonaro (PSC) – 19,4%
Marina Silva (Rede) – 11,4%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 8,7%
Ciro Gomes (PDT) – 4,6%

Brancos e Nulos: 19%
Indecisos: 4,9%

Cenário 3

Lula (PT) – 32,7%
Jair Bolsonaro (PSC) – 18,4%
Marina Silva (Rede) – 12,0%
João Doria (PSDB) – 9,4%
Ciro Gomes (PDT) – 5,2%

Brancos e Nulos: 17,6%
Indecisos: 4,7%

Rejeição

Nas simulações de um enfrentamento em segundo turno, o ex-presidente Lula se daria melhor contra os cinco adversários pesquisados, sendo que Bolsonaro, com 28,5%, é o que chegaria mais perto dele, com 40,5% no cenário. O deputado do PSC superaria todos os nomes do PSDB, mas perderia para Marina Silva, que também se dá melhor contra os tucanos.

Fonte: Veja.Com

PM apreende 170 quilos de maconha em Penaforte (CE)

A Polícia Militar (PM-CE) apreendeu um carregamento de cerca 170 quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira (19), no município de Penaforte. A operação, integrada com a Polícia Civil, prendeu Márcio Alves Couto em flagrante. Segundo a Polícia, o acusado trazia o carregamento de Governador Valadares (MG).

Nas proximidades do Posto de Fiscalização de Penaforte, divisa entre os estados de Ceará e Pernambuco, a equipe da Força Tática de Apoio (FTA), da Polícia Militar, suspeitou do comportamento do motorista e o abordou. Na carroceria da caminhonete de cor branca, conduzida pelo suspeito, foi descoberta a droga embalada em tijolos. Além da maconha, uma pequena quantidade de crack também foi encontrada.

O motorista foi conduzido até Delegacia Regional de Brejo Santo (21ª Região) e lá disse a polícia que o carregamento pertencia a outro homem, que o havia pago para transportar até Fortaleza (CE). Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e transferido para a cadeia pública de Penaforte.

Esta foi a maior apreensão de drogas, este ano, registrada na Região do Cariri. A Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar o caso e descobrir o destino do carregamento.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário