Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Aplicativo 190 tem mais de 10,5 mil downloads na 1ª semana

Lançado há uma semana pelo Governo do Ceará, o aplicativo 190 tem sido bem recebido por parte dos usuários de smartphones em Fortaleza. Nos primeiros sete dias de funcionamento da ferramenta virtual, mais de 150 ocorrências foram registradas pelo Ciops através de solicitações feitas por celular.
Mais de 10,5 mil pessoas já efetuaram o download da nova ferramenta dentro do intervalo de sete dias. Projeto que partiu do Pacto por um Ceará Pacífico, o APP 190 possibilita o registro virtual de ocorrências de roubo e lesão através do celular.
Para acessar ao serviço, basta ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android (fazer o download em Google Play) ou IOS (APP Store), com tecnologias 3G, Wi-Fi e GPS, além de aceitar as políticas de privacidade e de segurança da informação.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Gabinete da Vice-Governadoria, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o objetivo de melhorar a agilidade na resposta dos serviços de socorro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), diminuir o número de trotes e reforçar o combate à criminalidade no Estado.
As ocorrências que poderão ser registradas via APP 190 são aquelas mais recorrentes em ligações para o número de telefone 190: lesão à bala, à faca e a outros; roubo à pessoa, a veículo, a estabelecimento comercial e à residência; disparo de arma de fogo e incêndio à residência, à vegetação e em prédio comercial.

Parentes de detentos são flagrados ao tentar entrar em cadeia com cenouras 'recheadas' com drogas

Drogas estavam no miolo dos vegetais (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Parentes de detentos são flagrados ao tentar entrar em cadeia com cenouras 'recheadas' com drogas

Parentes de dois detentos foram flagrados ao tentar entrar em um presídio com 10 cenouras "recheadas" com drogas. O miolo do alimento foi retirado e em seu lugar foi inserido o entorpecente. O caso aconteceu na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Ambos estão presos.
O flagrante foi feito na quinta-feira (5), durante a visita. Segundo a Polícia Civil, trata-se da mãe e do padrasto de reeducando. Cada trazia consigo cinco cenouras. Eles não se conheciam, mas, em depoimento, contaram a mesma história a respeito do fato.
De acordo com a dupla, eles receberam informações que teriam de pegar uma sacola com vegetais em um terminal de ônibus e levar para os familiares. No entanto, alegaram não saber que dentro deles havia porções de maconha, cocaína e crack.
Apesar disso, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O homem está detido no 1º DP de Aparecida de Goiânia. Já a mulher foi levada para o 14º DP de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário