Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ceará tem o maior índice de homicídios entre jovens


O Ceará é o estado que mais mata adolescentes em todo o Brasil, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (11) pela Unicef, agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) de 2014, o Ceará registrou 8,71 assassinatos entre pessoas de 12 a 18 anos. Depoisaparece no ranking negativo o estado de Alagoas, com 8,18. 

Conforme o levantamento, o índice de jovens assassinados no Ceará é mais que o dobro da média nacional para o período, que foi de 3,7 e já é considerada alta pelo Unicef. 

Conforme a Unicef, em 2014, os adolescentes do sexo masculino tinham um risco 13 vezes superior ao das adolescentes do sexo feminino; e os adolescentes negros, um risco 2,88 vezes superior ao dos brancos.

Fonte: Cnews

Pesquisa mostra que PT é o partido mais corrupto do Brasil


Pesquisa realizada pelo QualiBest mostra que, para 87% dos eleitores, o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Em segundo, vem o PMDB (78%), seguido pelo PSDB (74%). A informação é do Ceará News7.

O levantamento foi divulgado, nesta quinta (12), pela coluna de Sonia Racy.

A pesquisa foi encomendada pelo Vem Pra Rua.

PITBULL ATACA LADRÃO QUE TENTAVA INVADIR RESIDÊNCIA E JUIZ DETERMINA QUE O ANIMAL SEJA SACRIFICADO

Olha que curioso e revoltante esse caso que aconteceu na cidade de Paranã, no Tocantins.
Um cachorro da raça pitbull atacou um homem que tentava invadir a residência de seu dono. O ladrão, conhecido pelo vulgo de “Dezim” pulou o muro para tentar entrar na casa para roubar, porém, assim que pisou no chão foi surpreendido pelo cachorro que o atacou, ferindo-o em varias partes do corpo.
Após muita luta, o ladrão conseguiu se livrar e fugir. Logo depois deu entrada num hospital próximo, onde foi detido e prestou depoimento. Dezim alegou que estava pulando o muro pra pegar uma sandália que, segundo ele, teria sido atirada lá por engano. Após depoimento, foi liberado e já está nas ruas novamente.

O juiz do município determinou que o pitbull seja sacrificado, pois segundo ele, o animal ameaça a integridade física das pessoas

O dono do cachorro, o senhor Edivaldo Chagas disse que o pitbull é pacífico, e se atacou é porque teve seus motivos. Edivaldo disse também que não tem como o cachorro atacar pessoas na rua, pois o mesmo não sai do quintal da residência. Edvaldo está tentando reverter a situação e reaver a posse do animal. Enquanto isso o cachorro está sendo mantido no canil da cidade.

Fonte: Plantão Policial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário