Web Radio Cultura Crato

domingo, 15 de outubro de 2017

Cunha era responsável por repassar propina paga por Joesley a Temer, delata Funaro


Foto: Reprodução / Revista Fórum
 Em depoimentos prestados à Procuradoria-Geral da República (PGR), o doleiro Lúcio Funaro explicou como as propinas pagas por Joesley Batista, sócio da JBS, chegavam a lideranças do PMDB, como o ex-deputado federal Eduardo Cunha e o presidente Michel Temer. De acordo com Funaro, o objetivo com a propina era obter créditos do FI-FGTS para Eldorado Celulose, empresa do grupo J&F. "Eu tinha uma conta interna com ele [Joesley], ele me creditou na conta corrente o valor da propina", explicou o delator. Registrado no dia 23 de agosto deste ano, o depoimento foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira (13). Nas gravações, Funaro afirma que 95% do que recebeu de Joesley foi por meio da emissão de notas fiscais. Outro método era pagar boletos de supermercado ou de contas "que um doleiro que se chama Tony" o mandava. "Ele cobrava um percentual e me entregava em dinheiro vivo. O dinheiro chegando na minha mão, eu distribuía para quem eu tinha que pagar – que, nesse caso, era o Eduardo Cunha", delatou. Identificado como operador de propinas do PMDB, Funaro era próximo do ex-presidente da Câmara. De acordo com o doleiro, era Cunha o responsável por fazer o repasse "para quem era de direito dentro do PMDB, as pessoas que apoiavam ele", explicou, citando como destinatários o presidente Temer e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (RN).
bahianoticias.

PRF-CE registra 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro

Foto: (Reprodução/TV Rio Sul)

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) registrou 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas. O primeiro acidente registrado ocorreu na quarta-feira (11), na BR-304. Uma colisão entre dois veículos deixou um homem de 42 anos morto. A informação é do G1 Ceará.

Já em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um acidente do tipo colisão lateral deixou um ciclista morto. Segundo a polícia, o outro veículo envolvido fugiu sem prestar socorro à vítima.

E em Caucaia, uma caminhoneta saiu da pista e uma mulher que estava no banco do passageiro morreu ao cair na pista. Acidente ocorreu nesta quinta-feira (12) nas proximidades do quilômetro 36,5 da BR-222.

Fiscalização nas estradas

Desde quarta-feira, a PRF fiscalizou 1.713 veículos e 1.487 pessoas. Foram lavrados 1.098 autos de infração, oito CNHS e 62 CRLVs foram recolhidos. Trinta e quatro animais soltos foram recolhidos e 20 pessoas receberam auxílio de viaturas em ronda. Foram realizados 587 testes de etilômetro e nove pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a polícia, 719 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade foram capturadas pelos radares fotográficos.

Operação 12 de Outubro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na quarta-feira (11), a Operação 12 de Outubo 2017. A ação vai até as 23h59 de domingo (15). O planejamento da operação levou em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves. Diante disso, o reforço no policiamento ostensivo-preventivo ocorrerá em locais e horários, onde estatisticamente, há maior incidência desses acidentes.

Com o objetivo de diminuir a violência no trânsito, serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que apresentam índices elevados de letalidade. Também serão realizadas atividades de educação para o trânsito e de combate ao crime.

Radares fotográficos e etilômetros são utilizados para coibir comportamentos de risco como: o excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção. As equipes também estarão posicionadas para identificar e combater as ultrapassagens proibidas, conduta arriscada que pode resultar em acidentes do tipo colisão frontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário