Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Estado de saúde de sargento baleado é grave

Os suspeitos continuam foragidos. Caso é investigado pela Polícia Civil.

É grave o estado de saúde do sargento da reserva da Polícia Militar, baleado na última quarta-feira (11), na rua Albano Amaral, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O militar foi socorrido pela esposa, após ser atingido e segue, nesta quinta-feira (23), no Instituto Doutor José Frota (IJF). 

Em nota, a Polícia Civil ifnromou que as investigações sobre o caso estão sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "A delegacia especializada está em diligências, mas neste momento, não pode repassar nenhum detalhe para não comprometer os trabalhos policiais". 

Segundo testemunhas, foram escutados mais de 10 disparos próximos ao local onde o crime aconteceu. Os suspeitos teriam fugido em um carro modelo Escort Branco. 

A vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como Frotinha da Parangaba. Em seguida, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Com informações do portal Cnews

TRAGÉDIA: Ônibus que levava crianças a excursão tomba na Bahia e deixa 5 pessoas mortas


Pelo menos cinco pessoas morreram após um acidente de ônibus na BA-421, entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, 12. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o coletivo foi alugado para um passeio em comemoração ao Dia das Crianças. Outras 30 pessoas ficaram feridas.

Entre as vítimas estão três adultos, uma adolescente de 16 anos e uma criança de dois. O ônibus, da empresa Empresa de Transporte Macaubense (Emtram), saiu do município de Itaberaba com 46 pessoas, por volta das 5h da manhã, e ia para um parque aquático em Jacobina, na Chapada Diamantina, a 360 quilômetros de Salvador. A maioria dos passageiros era de mulheres, que estavam com seus filhos.

O acidente aconteceu no km 17 da rodovia estadual BA-421, próximo à fazenda Santa Luzia. A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o veículo tombado na estrada. As vítimas foram encaminhadas para hospitais na região e, em seguida, transferidas para hospitais de Feira de Santana.

Ainda segundo a SSP-BA, uma criança teve a perna amputada e foi levada para Salvador por um helicóptero da Polícia Militar. A pasta informou que há sete pessoas em estado grave.

Foram identificados os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos; Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48; Margarida Lopes Mascarenhas, 68; e Penélope Pimentel Lopes, de apenas 2 anos. Uma vítima do sexo feminino ainda não foi identificada.

A polícia ainda está investigando as circunstâncias do acidente. O governador da Bahia, Rui Costa, acabou suspendendo agenda que teria em Itaberaba, também na Chapada Diamantina.

A Prefeitura de Itaberaba publicou nota de luto em seu site e nas redes sociais. “O prefeito Ricardo Mascarenhas, muito consternado com o ocorrido, decretou Luto Oficial de Três Dias e ordenou que todas os esforços sejam empregados no apoio integral às famílias das vítimas”, diz a nota.

NOTA OFICIAL DE LUTO E PESAR

A Prefeitura de Itaberaba vem a público expressar todo o seu pesar e consternamento diante do trágico acidente, ocorrido esta manhã, na cidade de Piritiba, que vitimou cidadãos de nossa cidade. Informamos que, neste momento de dor e muita tristeza, estamos trabalhando com foco direto no apoio integral às famílias das vítimas, disponibilizando todas as equipes de governo para auxiliar em tudo o que for necessário e possível.

O Prefeito, Ricardo Mascarenhas, decretou LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS, em todo o município. Assim sendo, o evento que aconteceria nesta sexta-feira (13), com a presença do Governador do Estado, bem como os serviços que seriam realizados, foram adiados, mantendo-se, apenas, o exames de mamografia que serão disponibilizados na Praça do Coqueiro, no dia de amanhã.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário