Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Gás de cozinha sobe 12,9% a partir de quarta-feira


O preço do gás de cozinha (GLP) nas refinarias será aumentado em 12,9% a partir de quarta-feira, divulgou a Petrobras nesta terça. Este é o segundo aumento no preço cobrado nas refinarias em menos de um mês.

O preço do GLP é um dos fatores que determinam o preço final do botijão de gás comprado pelo consumidor – além de impostos e margem de lucro, por exemplo. A Petrobras estima que se o reajuste for repassado integralmente pelos distribuidores, ele representará um adicional de 3,09 reais (cerca de 5,1% do preço final).

Segundo a estatal, o aumento anunciado nesta terça ocorre em razão das variações do produto no mercado internacional. A última alta nas refinarias, que entrou em vigor a partir do dia 26 de setembro, foi de 6,9%.

O preço médio do botijão de 13 quilos pago pelo consumidor no país era de 62,21 reais na última semana, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os valores estão em alta há cinco semanas consecutivas.

Fonte: Veja.Com

Ex-primeira-dama do tráfico, mulher de Nem da Rocinha é presa no Rio


 Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, ex-chefe do tráfico na Rocinha, foi presa no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (10), por policiais da 39ª (Pavuna) e 52ª (Nova Iguaçu) delegacias de polícia, segundo confirmou a Polícia Civil.

Em março do ano passado, ela foi condenada a 28 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Ela estava foragida após ser solta por decisão judicial.

"A polícia conseguiu interromper uma importante fonte de distribuição de informações de uma determinada facção do tráfico", disse o delegado Marco Aurélio Ribeiro, da 52ª DP.

A ex-primeira-dama do tráfico foi detida por volta das 16h quando saía de carro, sozinha, do apartamento de uma amiga, próximo ao Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte. Danúbia foi levada à Cidade da Polícia, também na zona norte carioca, para o cumprimento de mandado de prisão. Ela ficará detida no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste.

Danubia deixou a delegacia por volta das 20h chorando e escondendo o rosto. Ao ser questionada se tinha sido expulsa da Rocinha e se recebeu algum tipo de ordem de Nem, ela negou e disse apenas ter "medo".

Segundo a polícia, ela estava sendo monitorada havia um mês. Há duas semanas, ela quase foi presa em uma operação da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.

Após o racha entre o atual chefe do tráfico na comunidade, Rogério 157, e Nem em razão de desentendimentos relacionados ao comando da favela, o que desencadeou a recente crise de segurança, a favela se tornou um lugar perigoso para Danúbia, que foi detida fora da Rocinha.

A "xerifa" da Rocinha, como é conhecida, foi expulsa da favela no mês passado por Rogério 157, ex-guarda-costas de Nem que assumiu o tráfico local após a prisão dele em 2011. Atualmente, Nem se encontra detido em um presídio de segurança máxima em Porto Velho (RO). Com a aliança de 157 com o CV (Comando Vermelho), a mulher de Nem teria sido obrigada a deixar a comunidade definitivamente.

De acordo com investigações, a ordem de expulsão de Danúbia foi o estopim para desencadear a guerra entre os traficantes rivais. No dia 17 de setembro, a Rocinha foi invadida por homens do grupo de Nem, ligados à ADA, que tentaram retomar o controle das bocas de fumo.

O governo do Rio de Janeiro acionou militares das Forças Armadas no dia 22 de setembro, após um tiroteio levar pânico a moradores na entrada da favela. Os militares, que fizeram um cerco à favela em apoio às polícias do Rio, deixaram a Rocinha uma semana depois. Entretanto, tiroteios continuam na comunidade.

Nesta terça-feira, mais de 2.400 estudantes voltaram a ser afetados pelo fechamento de escolas na Rocinha. As Forças Armadas voltaram à favela hoje em apoio a operação da polícia, que faz buscas por armas e drogas.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário