Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Temer anuncia que vetará emenda que permite censura nas eleições

temer
O presidente Michel Temer anunciou que vetará a emenda aprovada pelo Congresso que obrigaria sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato".

O trecho da censura está na parte da reforma política que trata de propaganda eleitoral na internet por candidatos ou partidos.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que Temer decidiu atender a pedido do deputado Áureo (SD-RJ), autor da polêmica emenda.

Mais cedo, Áureo afirmou que seu objetivo era coibir apenas os perfis falsos na internet. Mas que diante do que ele classificou como uma repercussão equivocada de de sua proposta, pediu a Maia que recomendasse à Presidência da República o veto.

Segundo o texto da emenda, as publicações seriam suspensas "em no máximo vinte quatro horas" após denúncia feita por qualquer usuário de internet ou rede social em canais disponibilizados pelo provedor para esse fim.

Folhapress

CRUELDADE HUMANA: MÃE E FILHA SÃO ASSASSINADAS A TIROS QUANDO DORMIAM EM ICAPUÍ


Mãe e filha foram assassinadas, no começo da manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Icapuí, no litoral Leste do estado (a 200Km de Fortaleza). O duplo homicídio ocorreu quando bandidos que, supostamente, seriam de uma facção criminosa, invadiram a residência das vítimas. Uma mulher de 50 anos de idade e a filha adolescente, de 16 anos, foram assassinadas quando dormiam, sem chance alguma de defesa.

As primeiras informações revelam que os assassinos foram até a residência das vítimas e invadiram o local. As vítimas estavam dormindo quando foram atingidas pelos tiros na cabeça, o que revela execução sumária. A vizinhança acordou assustada com os estampidos. Os atiradores conseguiram fugir rapidamente sem que fossem identificados. Eles teriam usado uma motocicleta para escapar.

Os corpos de mãe e filha foram encontrados logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, em pouco tempo chegou ao local, acionando as equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Pelotão da PM de Aracati. Os corpos foram trazidos para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Informações extra-oficiais revelam que a adolescente teria envolvimento com uma facção criminosa.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário