Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Camilo anuncia pagamento de 13º salário dos servidores

O governador ainda falou sobre segurança e refinaria no Pecém.
Em sua transmissão no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (7), que a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais será pago no dia 22 de novembro. O chefe do executivo afirmou que será pago aos servidores estaduais R$ 1,2 bilhão aos 160 mil servidores ativos e inativos. 


Segurança 

Ainda no bate-papo com os seguidores, Camilo apresentou imagens do helicóptero da Polícia Militar que atuará no Sertão Central. O equipamento ainda está em fase de teste na Alemanha, mas já se encontrada adesivado. De acordo com o governador, o equipamento será entregue nos primeiros meses do próximo ano. 

Petrobras

Camilo afirmou que a estatal deu um “calote” no Ceará, em referência à refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante. “ Eu digo que a Petrobras deu um calote no Ceará, porque prometeu uma siderúrgica, a refinaria, o Estado comprou terreno, investiu na infraestrutura do porto. Agora estamos indo buscar parcerias privadas para a implementação da refinaria, assim como foi com a siderúrgica. Fui várias vezes à China, fizemos reuniões e estamos negociando com uma empresa chinesa”, disse.

Com informações do portal Cnews

Polícia Federal cumpre mandados contra quadrilha que fraudava concursos


Estão sendo cumpridos 36 mandados em seis municípios do Ceará e nos estados do Piauí e da Paraíba.
A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (8), contra um grupo suspeito de fraudar provas de concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a PF, os suspeitos recebiam até R$ 90 mil por um gabarito.

Estão sendo cumpridos 36 mandados, sendo 21 de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 11 de condução coercitiva- quando o suspeito é levado para depor.

Os mandados estão sendo cumpridos em seis municípios do Ceará e nos estados do Piauí e da Paraíba.

De acordo com a PF, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha, Mauriti, Abaiara e Lavras da Mangabeira, no Ceará.

Além das cidades de São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba, e em Teresina, no estado do Piauí. O número de prisões ainda não foi divulgado pelo órgão.

Via Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário