Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Governo Temer envia Orçamento de 2018 com redução de 3,7% do valor do Bolsa Família

Resultado de imagem para Governo Temer envia Orçamento de 2018 com redução de 3,7% do valor do Bolsa Família
O Governo Federal enviou o projeto do Orçamento de 2018 com a proposta de redução do valor do Bolsa Família. Caso o Congresso aprove a medida, esta será a primeira queda nominal da história do programa. O valor representaria a maior baixa real desde que o benefício foi criado, em 2003.

O governo quer destinar R$ 28,7 bilhões ao programa em 2018, que representa uma redução de 3,7% com relação ao valor deste ano, que chegou R$ 29,2 bilhões. Os valores incluem despesas totais, como aquelas com identificação dos beneficiados e com disseminação de informações acerca do projeto.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o valor reservado ao Bolsa Família é apenas uma “proposta” para o Orçamento do ano que vem e que pode ser alterado pelas comissões. A redução seria consequência do pente-fino no programa que permitiu eliminar beneficiários e ainda zerar a fila de espera.

PRE realiza mais de 10 mil abordagens durante feriadão de Finados no Ceará


Mais de dez mil veículos foram abordados, nas rodovias estaduais, durante a operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), nesse feriadão de Finados, no Ceará. Os trabalhos policiais, que iniciaram às 17 horas da quarta-feira (01), e durou até as 22 horas do domingo (05), resultaram ainda nas apreensões de três armas de fogo. As ações buscaram garantir segurança àqueles que trafegaram pelas CEs de todo o Estado.

Foram empregados 461 policiais militares, que atuaram em ações ostensivas como abordagens e blitze, com o auxílio de equipamentos como o etilômetro (conhecido como bafômetro) e 18 reboques. Os profissionais de segurança estiveram em 33 postos avançados e 25 postos fixos; além de serem utilizadas 48 viaturas e 46 motocicletas.

Ao todo, 28 acidentes foram registrados no feriadão, resultando em quatro vítimas fatais e nove pessoas feridas. Dos procedimentos policiais registrados, foram apreendidas três armas de fogo e uma motocicleta foi recuperada. Além disso, uma pessoa foi presa com base no artigo 306 do Código de Trânsito (conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem). Outros 37 motoristas foram autuados administrativamente pela recusa de soprar o bafômetro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário