Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Homem invade escola em Goiás e mata jovem a tiros dentro de sala de aula

Rafaella Noviske foi morta a tiros dentro da sala de aula em Alexânia, interior de Goiás
Rafaella Noviske foi morta a tiros dentro da sala de aula em Alexânia, interior de Goiás

Uma menor de 16 anos foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (6), dentro da sala de aula em Alexânia, no interior de Goiás. O suspeito é um jovem de 19 anos, que invadiu a unidade escolar com intenção de matá-la, de acordo com a Polícia Civil. Mizael Pereira Olair foi preso em flagrante depois de fugir da escola e confessou que havia comprado a arma especialmente para cometer o crime.

Rafaella Noviske havia acabado de chegar à escola e assistia à primeira aula do dia quando Mizael invadiu a sala à sua procura. De acordo com o relato do próprio jovem, ele estava com o revólver calibre 32 completamente abastecido de balas e mirou em Rafaella. Depois, ainda recarregou a arma e repetiu os disparos.

Ao UOL, a delegada Rafaela Alves Razzi destacou que Pereira Olair repetiu diversas vezes o termo "ódio" para explicar a motivação do crime. De acordo com o suspeito, ele nunca teve um envolvimento romântico com a jovem. Por enquanto, as autoridades buscam indícios que confirmem a hipótese de feminicídio.

"Ele disse que no ano passado estudou com a moça, sabia tudo sobre a vida dela. Provavelmente, é um crime passional. Deve vir de uma rejeição dela por ele", opina Rizzi, que diz estar "revoltada" com o assassinato. Uma menor aprendiz que trabalha diretamente com a delegada é prima da vítima.


Mizael disse não se lembrar se havia outras pessoas na sala de aula do Colégio 13 de maio - para a delegada, esse detalhe mostra como o assassino estava "cego". Ele admitiu que comprou a arma apenas com esse fim, mas não disse nem onde nem quando.

"Vou interrogá-lo para saber se é feminicídio ou se ele simplesmente é um psicopata. Não há nenhum sinal de uso de drogas e ele também nega usar", diz a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, que efetuou a prisão em flagrante, a polícia da cidade agora está atrás de um comparsa de Mizael. Ela só não sabe ainda se ele tinha conhecimento do crime e, portanto, pode ser apontado como cúmplice. O assassino não estava estudando nem trabalhando.

Corintianos são presos com barras, paus, arma e drogas antes de jogo com Palmeiras



Dois torcedores do Corinthians, que veriam ao jogo da tarde deste último domingo (5) com o Palmeiras, em São Paulo, foram presos em flagrante, nesta manhã, pela Polícia Militar (PM) em Barueri, na região metropolitana, com barras de ferro, pedaços de pau, revólver com numeração raspada e drogas.

O material apreendido estava dentro de um carro que escoltava um ônibus com sócios da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, Segundo informou ao G1 o tenente Morales, do 20º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com o oficial da Polícia Militar, o Classic preto trafegava pela Avenida Marechal Rondon quando foi abordado pelos policiais porque o automóvel era suspeito de ser utilizado em roubos a comércio na Grande São Paulo.

A dupla foi levada à delegacia central de Barueri e poderá ser indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e resistência.

“Os dois torcedores não obedeceram ao sinal da PM para parar o carro, tentaram fugir, foram perseguidos por sete viaturas, 14 policiais, e mesmo assim não pararam. Saíram correndo do veículo até serem parados”, alegou o tenente Greque.

No porta-malas do carro estavam cerca de 12 pedaços de madeira e barras. Na cintura do carona havia um revólver calibre 32. Com o motorista foram apreendidas drogas, como maconha e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro, que seria do tráfico.

Segundo a PM, os dois suspeitos detidos confessaram os crimes, alegando que estavam armados para fazer a escolta do ônibus com torcedores corintianos porque temiam que eles fossem atacados por palmeirenses durante o percurso até o estádio Arena Corinthians.

O G1 não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentar o assunto. Segundo a polícia, eles são membros da Gaviões. A reportagem também não localizou a torcida para tratar do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário