Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Jovem dá 11 tiros no rosto de menina em escola na cidade de Alexânia, em Goiás


Raphaella estava na sala de aula quando foi assassinada

Dentro da Escola Estadual 13 de Maio, em Alexânia, cidade goiana a 88 km de Brasília, a adolescente Raphaella Noviski, de 16 anos, foi assassinada. O suspeito é um jovem de 19 anos. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6. A informação é do site do Metrópoles.

Conforme o major e comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alexânia, Josmar Pedrosa, o suspeito foi visto no lado de fora do colégio. Ele teria pulado o muro da instituição de ensino e usado um revólver calibre .32 para assassinar Raphaella.

A garota estava dentro da sala de aula no momento em que foi assassinada, aproximadamente às 8h. O rapaz não estuda no colégio e teve dificuldade para achar a estudante. Ele saiu perguntando de estudante para estudante e, no momento em que a avistou, abriu fogo contra a adolescente.

Responsável pelo caso, a delegada Rafaela Azzi afirmou ao Metrópoles que o homem admitiu ter disparado 11 vezes contra o rosto da vítima. Para efetuar o crime, ele usava uma máscara. Do lado de fora do colégio, um amigo da família do suspeito aguardava em um carro.

A investigadora adicionou ainda que ele não externou nenhum tipo de arrependimento. Conforma Rafaela, o rapaz disse que tentou presenteá-la, mas, como ela não estava dando "moral a ele", optou por praticar o crime. "Ou seja, indício de crime passional", afirmou.

Segundo a delegada, as investigações indicam que o rapaz que aguardava no carro foi cúmplice da ação. Ele nega que tinha conhecimento da intenção do rapaz. Como já havia dado outras caronas, pensou que essa seria apenas mais uma. Ela, no entanto, alega que tudo indica conivência, visto que ele ficou parado no carro, ouviu os disparos e viu a correria dos estudantes.

Conforme a Polícia Militar (PM), quando o suspeito de ter assassinado a adolescente foi abordado, ele afirmou que o dizia repetidamente ter ódio da menina. Conforme informações preliminares, ele teria interesse em namorar Raphaella.

GASOLINA SOBE 2,3% AMANHÃ NAS REFINARIAS



Medida foi aprovada em reunião especial que ocorre quando os combustíveis sobem ou caem mais de 7% em um único mês; motivo alegado para o aumento são preços internacionais e câmbio.

Petrobras autorizou nesta segunda-feira alta de 2,3% para a gasolina e aumento de 1,9% para o diesel nas suas refinarias, a partir de terça-feira (6), devido principalmente ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional, informou a empresa em nota à imprensa.

A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), que antecipa suas reuniões periódicas quando o reajuste dos combustíveis varia mais de 7% para cima ou para baixo no período aproximado de um mês.

Em um mês, o preço da gasolina nas refinarias já acumula aumento de mais de 9%. Em novembro, há elevação de 6,6%, após alta também de 6,6% em outubro.

O reajuste se refere aos preços para as refinarias. O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis. Na semana passada, o valor dos combustíveis nas bombas voltou a subir, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).


Motivos do aumento

"O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep)", disse a Petrobras.


Além disso, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar, acrescentou a empresa.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras, de reajustes quase que diários pela área técnica, tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.

Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a +7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês.

"Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período."

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário