Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de novembro de 2017

PF faz operação contra fraude na saúde no DF, Ceará e mais 8 estados

PF faz operação contra fraude na saúde no DF, CE e mais 8 Estados
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a operação Marcapasso, que investiga esquema de corrupção que fraudava licitações no Tocantins. O objetivo do esquema era adquirir equipamentos médicos de alto valor para o sistema de saúde, como próteses, órteses e materiais especiais.

Segundo a polícia, cerca de 330 policiais cumprem 137 mandados judiciais - 12 mandados de prisão temporária, 41 de condução coercitiva contra empresários e 84 de busca em apreensão no Tocantins, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A investigação começou quando os sócios da empresa Cardiomed foram presos em flagrante por terem fornecido produtos terapêuticos e medicinais com prazos de validade de esterilização vencidos à Secretaria de Saúde do Tocantins.

O esquema de direcionamento de licitações que favorecia empresas, médicos, funcionários públicos da saúde e empresários, de acordo com a PF, veio à tona após a prisão dos proprietários da Cardiomed.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude à licitação, associação criminosa, e outros.

Ainda não há confirmação sobre o número dos mandados cumpridos.

Feriadão de Finados no Ceará, com 82 assassinatos, foi mais violento que o Carnaval


A violência armada não deu trégua no feriadão

Nada menos, que 82 assassinatos foram registrados no Ceará durante os quatro dias de feriadão de Finados. Foram apenas 96 horas, mas tempo suficiente para que o estado registrado um quantitativo de crimes de morte superior em 78,2 por cento em comparação aos registros do Carnaval, quando 46 pessoas se tornaram vítimas de homicídios, latrocínios e roubos seguidos de morte.

Os números do feriadão de Finados só foram “fechados”na tarde desta última segunda-feira (6), quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) publicou no seu site os boletins relativos aos cinco primeiros dias de novembro de 2017. Alguns crimes ocorridos neste período, porém, não foram incluídos na lista, entre eles, o duplo assassinato que vitimou duas adolescentes no Município de Varjota, na zona Norte do Estado (a 297Km de Fortaleza).

Outros crimes ocorridos no período também ficaram de fora da estatística oficial, como o assassinato de um aposentado na cidade de Nova Olinda (a 537Km da Capital), na noite do último domingo (6). A vítima era o agricultor Cícero José da Silva, 66 anos, morto a pedradas no bairro Vila Alta.

Em números

Nos quatro dias, os 82 assassinatos foram assim distribuídos por região no estado:

Fortaleza/Capital com 32 homicídios, nos seguintes bairros: Tauape, Barroso, Palmeiras, Conjunto Ceará (4), Jangurussu, José Walter (2), Cais do Porto (duplo), Demócrito Rocha, Mondubim (2), Carlito Pamplona, Bom Jardim, Vila Peri (2), Guajeru, Cidade dos Funcionários (2), Praia do Futuro, Aerolândia, Canindezinho, Maraponga, Barra do Ceará, Itaperi, Quintino Cunha, Castelão, Monte Castelo e Antônio Bezerra.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 22 homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (7), Horizonte (3), Maracanaú (2), Pacajus (2), PIndoretama (2), Pacatuba (2), Maranguape, Cascavel, Eusébio e Itaitinga.

No Sertão

No Interior Sul, foram registrados 16 homicídios nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (4), Acopiara (2), Iguatu, Tauá, Barbalha, Mauriti, Icó, Russas, Beberibe, Nova Olinda, Quiterianópolis e Quixadá.

No Interior Norte, foram 12 assassinatos nos Municípios a seguir: Madalena (2), Itapajé (duplo), Varjota (duplo), São Benedito, Boa Viagem, Irauçuba, Trairi, Itapipoca e São Luís do Curu.

NÚMERO DE CVLIS NO FERIADÃO NO CEARÁ

Fortaleza/Capital …………………….. 32

Região Metropolitana (RMF) …….. 22

Interior Norte …………………………… 12

Interior Sul ………………………………. 16

TOTAL ………………………………….. 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário