Web Radio Cultura Crato

domingo, 12 de novembro de 2017

Policia investiga duplo homicídio ocorrido em Acopiara

Janaína S. Oliveira, foi assassinada a golpes de facão e um disparo de arma de fogo na cabeça.

As polícias Civil e Militar estão investigando dois homicídios ocorridos na manhã da última sexta-feira (10), em Acopiara. Inicialmente, a notícia que teria sido veiculada na mídia era de que um homem teria assassinado uma mulher e em seguida teria praticado suicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar, logo por volta de 7h, o policiamento foi informado sobre um homicídio ocorrido no bairro Novo Acopiara, e ao chegar ao local constatou o fato, que teve como vítima Cícero Adriano Santos. Segundo o que a polícia apurou, Cícero Adriano foi assassinado com um tiro na cabeça. Os suspeitos, dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta, logo após praticarem o crime deixaram a arma, um revólver calibre 38, junto ao corpo da vítima, e fugiram do local.

O outro crime ocorreu na Vila Aroeira, na saída para a cidade de Mombaça. A vítima, Janaína da Silva Oliveira, de 24 anos, foi assassinada a golpes de facão e um disparo de arma de fogo na cabeça. O suspeito do crime, identificado por Francisco D. Souza, foi preso pela polícia e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Segundo o que apurou a polícia, Francisco D. Souza teria assassinado Cícero Adriano Santos e em seguida teria a sua companheira, a Janaína Oliveira. A hipótese é de crime passional.

Em depoimento ao delegado Jerfisson Pereira, ele negou a autoria dos crimes, e disse que ao chegar em casa encontrou as portas da residência abertas, e ao entrar viu o corpo de Janaína caído ao chão, já sem vida. O acusado foi autuado por duplo homicídio (crime passional). Os dois corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Iguatu.

Fortaleza ultrapassa os 100 casos de mortes por chikungunya em 2017


Mosquito Aedes aegypti, transmissor da chikungunya, dengue e zika (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Fortaleza atingiu o total de 105 mortes por chikungunya em 2017. Até o momento, a doença já causou um total de 136 vítimas fatais em todo o Ceará. Os números foram divulgados pelo boletim epidemiológico de arboviroses, divulgado nesta última sexta-feira (10), pela Secretaria da Saúde do Ceará. A informação é do G1 Ceará.

Além de Fortaleza, outras 16 cidades cearenses registraram óbitos por chikungunya, sendo elas Acopiara (03), Aracati (03), Beberibe (02), Caucaia (05), Itapajé (02), Jaguaretama (01), Maracanaú (03), Maranguape (03), Marco (01), Morada Nova (01), Pacajus (01), Piquet Carneiro (01), Senador Pompeu (02), Trairi (01), Umirim (01) e Viçosa do Ceará (01).

No total, 96.299 casos de chikungunya foram confirmados no estado em 2017. De acordo com o boletim, a taxa de incidência dos casos suspeitos da enfermidade no Ceará é de 1.497,4 casos para cada 100 mil habitantes. De todos os casos confirmados, 66% aconteceram em pessoas com idades entre 20 e 59 anos. A doença foi confirmada em 798 crianças com menos de um ano de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário