Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Posto de combustíveis de Fortaleza já foi assaltado mais de 50 vezes

Posto já foi atacado por 50 vezes

Um posto de combustíveis foi assaltado na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira, na madrugada do último domingo (5). Já são mais de 50 assaltos ao estabelecimento. No dia 1º de novembro, um outro posto foi assaltado na mesma avenida.

Dois homens em uma moto renderam um frentista e levaram todo o dinheiro do estabelecimento. Segundo o funcionário que não quis se identificar, ele já sofreu 10 ataques em um ano e meio em que trabalha no lugar. Um dos colegas já foi vítima 37 vezes e desistiu de trabalhar.

O funcionário afirmou, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, que não existe policiamento no local e que a insegurança é constante. Ele relatou também que todas as ações são rápidas, mas muito violentas.

Câmara aprova obrigar operadoras a instalarem bloqueadores de celular em presídios


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (7), projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia celular a instalarem bloqueadores de sinal em presídios.

Foram apresentadas emendas prevendo regras para o acesso a recursos do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional), mas os autores das propostas desistiram de tentar aprová-las para que o projeto original passasse no plenário.

O texto agora segue para apreciação do Senado Federal. Se lá for aprovado sem modificações, vai para as mãos do presidente Michel Temer (PMDB), que pode sancioná-lo ou não.

O projeto é de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) e teve anexados outros dois textos do deputado Cabo Sabino (PR-CE). Um deles prevê multa diária de R$ 5 milhões às operadoras de celular em caso de descumprimento da instalação dos bloqueadores.

Segundo o texto de Rossi, as operadoras terão até 180 dias, a contar da publicação da lei, para instalar os bloqueadores de sinal. O projeto também obriga as empresas a fazerem a manutenção e atualização do equipamento. A fiscalização e a regulamentação ficariam a cargo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Outro projeto de Sabino anexado à proposta de Rossi prevê o aumento de pena para quem entrar com celulares em presídios ou facilitar a entrada dos mesmos.

Pouco antes, a Câmara aprovou projeto de lei que extingue o atenuante de penas para pessoas entre 18 e 21 anos de idade que tenham cometido crimes. Atualmente, o Código Penal brasileiro prevê que culpados menores de 21 anos à época do crime tenham um atenuante automático da pena e uma redução pela metade dos prazos de prescrição da mesma --isto é, do tempo total para que o crime seja julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário