Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Chacina deixa cinco mortos em Porto Alegre

Crime ocorreu em duas casas localizadas no bairro Lomba do Pinheiro
Cinco pessoas foram mortas a tiros por volta de 5h30 desta quarta-feira (27) ,na zona leste de Porto Alegre. As vítimas, três homens e duas mulheres, foram assassinadas dentro de duas residências localizadas uma ao lado da outra, na avenida Deputado Adão Pretto, conhecido como Beco da Taquara, no bairro Lomba do Pinheiro. A informação é do UOL.

De acordo com a Polícia Civil, oito homens armados com pistolas 9mm e .45mm, de uso restrito das Forças Armadas, invadiram a primeira moradia a atiraram contra um casal.

Em seguida, na segunda casa, foram mortas mais três pessoas (dois homens e uma mulher).

Informações preliminares da investigação policial apontam que os criminosos teriam chegado no local em dois carros de cor escura.


O motivo da chacina, segundo a polícia, estaria ligado à disputa pelo tráfico de drogas na região da Lomba do Pinheiro.

As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas pela Polícia Civil para não atrapalhar nas investigações.

Grupo invade velório e coloca fogo em cadáver em Fortaleza



Um grupo de homens armados invadiu, na noite desta última terça-feira (26), um velório que acontecia no bairro Sapiranga, em Fortaleza, e ateou fogo no corpo de Anderson da Silva (22), que era velado em uma residência. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o caixão com o cadáver da vítima foi arrastado para a rua e incendiado pelos suspeitos, que fugiram do local. A informação é do Diário do Nordeste.

Anderson foi morto com disparos de arma de fogo na última segunda-feira (25), no bairro Edson Queiroz. Na ocasião, um grupo armado efetuou disparos contra a vítima, que faleceu na Travessa Rosana. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local onde o cadáver foi incendiado e realizou os primeiros levantamentos sobre o caso.

Ainda conforme a pasta, as investigações inerentes ao vilipêndio a cadáver (crime contra o respeito aos mortos) estão sendo conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), assim como o 26° Distrito Policial (DP). A SSPDS também informou que um vídeo que mostra o cadáver sendo queimado já é de conhecimento dos profissionais de segurança.

Até o momento, nenhuma informação foi divulgada sobre a identidade dos autores do crime, assim como eventuais motivações. A PCCEl reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da SSPDS, para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário