Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Crime ambiental - Polícia procura grupo que maltratou e matou capivara em churrasco

Animal foi arrastado por rua em Fortaleza antes de ser morto (Foto: Reprodução)
Animal foi arrastado por rua em Fortaleza antes de ser morto

Imagens de uma capivara sendo amarrada, maltratada e morta por moradores do Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, circularam nas redes sociais nesta semana. O animal foi morto e a carne usada para churrasco, conforme a denúncia. O caso é considerado crime ambiental, conforme a lei 9.605, de 1998. O vídeo foi registrado pelos próprios moradores, que são procurados pela polícia.
De acordo com a Sociedade Protetora dos Animais, o caso aconteceu na Rua Baixa dos Milagres. Pelo menos três pessoas são apontadas como autores principais do crime.
O churrasco aconteceu em um bar, na Rua Rio Novo. A polícia encontrou o local fechado após a repercussão das imagens.

Capivara sofre maus-tratos em via pública de Fortaleza (Foto: Reprodução)

Petrobras eleva preços do diesel e da gasolina nas refinarias


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (20) aumento de 0,7% no preço do diesel e de 1,4% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos partir de amanhã, 21 de dezembro.

Na véspera (19), a estatal divulgou alta de 1,4% no preço do diesel e queda de 2,2% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir de hoje.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.

Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 25,62% e, o diesel, valorização de 19,81%. 

Fonte: Uol Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário