Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ditador Muamar Kadafi doou US$ 1 milhão para campanha de Lula, diz Palocci


Foto: Agência Brasil
 Morto em 2011, o ditador líbio Muamar Kadafi doou US$ 1 milhão para a campanha do eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. A revelação consta da proposta de delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, segundo o que traz a revista Veja em sua reportagem de capa da semana. De acordo com a publicação, para reduzir a pena de 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Palocci, que negocia acordo de delação premiada há sete meses, está disposto a revelar detalhes dos crimes dos quais participou. Um dos capítulos da colaboração trata das relações financeiras entre Lula e o ditador líbio e, conforme a revista, tem potencial para fulminar o partido e o próprio ex-presi¬dente. Kadafi governou a Líbia por 42 anos, com mãos de ferro, depois de chegar ao poder liderando um golpe em 1969. No comando do país, reprimiu adversários, censurou a imprensa e adotou práticas como tortura e morte a quem contrariasse o regime.

Mamão papaia tem ação anticancerígena, aponta estudo da USP


Mamão papaia tem ação anticancerígena, aponta estudo da USP
O mamão papaia inibe a proliferação de células cancerígenas no intestino, segundo um estudo desenvolvido por pesquisadores da USP, no Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC).

No entanto, apenas quando o alimento está em um ponto específico de seu amadurecimento.

A pesquisa foi publicada na revista "Scientific Reports" e analisou tumores humanos. As primeiras análises foram feitas in vitro. Agora, os estudos devem avançar para a etapa em que será verificado se os resultados encontrados se repetirão em organismos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário