Web Radio Cultura Crato

domingo, 10 de dezembro de 2017

Dois corpos são encontrados carbonizados em Fortaleza


Um duplo homicídio foi registrado na noite da última sexta-feira (8),no bairro Ancuri, em Fortaleza, quando policiais militares encontraram dois corpos carbonizados na localidade da Alameda das Palmeiras. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as vítimas ainda não foram identificadas.
Ainda conforme a pasta, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e constatou que em ambos os corpos também foram encontradas perfurações feitas por disparos de arma de fogo. Segundo informações, as vítimas seriam membros de uma facção criminosa.
Em nota, a Polícia Civil reforçou que a população pode contribuir com as investigações sobre o caso, repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da SSPDS, para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

Ave que não era vista há 40 anos é encontrada por pesquisadores no Interior do Maranhão


Uma das aves mais raras e ameaçadas de extinção do mundo, o mutum-pinima foi encontrado por pesquisadores na região do mosaico do Gurupi, interior do Maranhão, neste mês de dezembro. A espécie, pertencente à família dos cracídeos, não era vista por analistas ambientais desde o final da década de 1970, ou seja, há aproximadamente 40 anos.

De acordo com Diego Mendes, analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave) do ICMBio, os pesquisadores não encontraram apenas um, mas dois dois exemplares da espécie, sendo um macho e uma fêmea. Os especialistas do ICMBio, inclusive, chegaram a gravar um áudio com o canto da ave. 

O desmatamento e a caça são as principais razões pelas quais o mutum-pinima é uma das espécies mais ameaçadas em todo o mundo. A criação em cativeiro é uma das maneiras mais “eficientes e comprovadamente reconhecidas” para a preservação da espécie, informa o ICMBio.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário