Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de dezembro de 2017

Mais duas mulheres são mortas no Ceará. São oito casos de assassinatos do gênero em 24 horas

Pacajus ontem
O corpo de Sara Góis, 20 anos, foi encontrado com marcas de tiros em uma estrada, em Pacajus
Subiu para 304 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. Nesta quinta-feira (30), mais dois crimes do gênero foram registrados no estado e totalizam oito em apenas 24 horas. Em todo o ano passado, foram 210 casos. Em dois dias, quatro mulheres foram mortas na Região Metropolitana de Fortaleza, duas na Capital e mais duas no interior.
Na tarde desta quinta-feira (30), um duplo assassinato ocorrido na cidade de Massapê, na região Norte do estado (a 244Km de Fortaleza), teve como vítimas uma mulher e, supostamente, seu companheiro. O crime ocorreu dentro de um bar, que foi invadido por um homem armado. Ele disparou tiros contra as vítimas na presença de várias testemunhas. O assassinato foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
As vítimas foram identificadas por José Gerardo Pinto Filho, 23 anos, conhecido por “Gegê”; e uma mulher identificada somente por Gisele ou “Loura”. Os motivos do duplo assassinato ainda são desconhecidos. A Polícia iniciou as investigações e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral.
Outro caso
O segundo crime ocorreu no começo da tarde na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), onde o corpo de uma mulher jovem foi localizado por moradores do bairro Pajeú. A mulher foi assassinada a tiros e deixada em meio a uma estrada de terra num local ermo e de difícil acesso. Posteriormente, com os trabalhos da Pefoce no local, a vítima foi identificada como Sara Góis dos Santos, 20 anos.
A Polícia acredita que a garota tenha sido seqüestrada noutro local e levada pelos assassinos até a estrada, onde aconteceu o assassinato. O corpo de Sara foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce, em Fortaleza. 
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Batalhão Raio recebe 205 novas motocicletas e vai aumentar patrulhamento nas ruas de Fortaleza


Novas motos 3
A entrega das motocicletas acontece nesta terça na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza
O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) vai receber, nesta terça-feira (28), mais 205 novas motocicletas que serão integradas ao efetivo de motopatrulhas. Os veículos vão reforçar a segurança em vários bairros da Capital, cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e também do Interior do estado.
A entrega das novas motocicletas faz parte dos investimentos que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tentativa de reduzir os altos índices da criminalidade no Ceará. O reforço no patrulhamento na Capital já acontece em alguns bairros como Messejana, Parangaba e Vila Velha, onde em cada um deles são destacadas quatro equipes.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, com mais equipes do BPRaio em ação na Capital, bairros que apresentam maiores índices de criminalidade, especialmente no quesito homicídios e latrocínios, deverão reduzir as taxas de violência.
“O policiamento do Batalhão Raio tem a vantagem de ter muita mobilidade, chegando mais rapidamente nos locais de atendimento de ocorrência através de vias onde não é possível a passagens das viaturas. Essa agilidade  tem sido importante para o combate aos assaltos, tráfico de drogas e apreensão de armas”, destaca Viana.
Em bairros como a Vila Velha, na zona Oeste da cidade, a presença constante de patrulhas do BPRaio durante todo o dia, já apresenta redução no número de homicídios.
A entrega das novas motocicletas para o BPRaio acontece nesta terça-feira na Praça do Ferreira. 

http://blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário