Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PF realiza operação contra policiais civis suspeitos de tráfico de drogas e corrupção no Ceará

PF
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 6, onde foram cumpridos mandados contra policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) do estado do Ceará. De acordo com a PF, os suspeitos são investigados por vários crimes, como tráfico de drogas, corrupção e comércio ilícito de anabolizantes.

Foram cumpridos 25 mandados de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor), 27 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de afastamento das funções, com recolhimento de armas, identidades funcionais e distintivos. Os mandados judiciais foram expedidos pela 12º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará.

O início da investigação aconteceu a partir de uma apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes vindos da Europa. A PF identificou também a participação dos policiais em extorsões praticadas contra o principal investigado e informou que a apuração revelou “fortes indícios de cometimento de outros crimes, a exemplo de desvios de apreensões de drogas”. Seis agentes investigados também foram removidos para outras unidades da PC para atuação em funções administrativas.

Foram mobilizados 150 agentes da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil cumprindo mandados em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. O órgão não revelou o nome dos investigados e concederá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 6, relatando os detalhes da operação Vereda.

Ceará Agora

Homem mata a ex por ciúmes com 36 facadas na frente das filhas

Simone foi morta a facadas pelo ex-marido em Osasco (SP). (Foto: Arquivo Pessoal)
Simone foi morta a facadas pelo ex-marido em Osasco

Um homem foi preso em Mongaguá, no litoral de São Paulo, após ter matado a mulher, a operadora de telemarketing Simone Rodrigues, de 31 anos, com 36 facadas. O crime ocorreu em Osasco (SP), na frente das filhas de 6 e 12 anos do casal, na madrugada desta terça-feira (5).
De acordo com informações da polícia, Ivan Rodrigues, de 42 anos, havia se separado da vítima há aproximadamente um ano e não aceitava o término da relação. Por isso, ele invadiu a casa da ex-mulher e resolveu matá-la, fugindo em seguida para o litoral.
Após receber a informação de que o suspeito tinha uma casa no bairro Itaguaí, os policiais foram ao local e prenderam o acusado, que estava com as mãos enfaixadas por conta de vários ferimentos causados pelos golpes.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no bairro Jardim Mutinga e foi registrado no 10º DP de Osasco. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e poderá pegar até 30 anos de reclusão.

Homem é preso após matar a mulher com 36 facadas em Osasco (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Homem é preso após matar a mulher com 36 facadas em Osasco

Crise de ciúmes - De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime assim que foi preso. "Ele disse que não aceitava a separação e descobriu um outro suposto relacionamento da vítima. Acabou ficando com ciúmes e atacou a mulher. Com medo, a filha mais velha se trancou no banheiro e gritou por socorro, mas ninguém ouviu".
Rodrigues deve ser transferido nas próximas horas para Osasco, onde deverá prestar um novo depoimento e ser recolhido para um Centro de Detenção Provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário