Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de dezembro de 2017

VIOLÊNCIA Assassinatos crescem 57,7% no Ceará em novembro


Somente em 2017, o número de crimes desta categoria totalizou 4.681 até o último mês VIOLÊNCIA Assassinatos crescem 57,7% no Ceará em novembro ( FOTO: Diário do Nordeste ) Conforme a SSPDS, somente o Interior Sul não sofreu variação, mantendo o número de 86 assassinatos. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – que compreende à soma de homicídios dolosos, lesões corporais seguida de morte e latrocínios – cresceu 57,7% no Ceará em novembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado, isto é, passou de 298 para 470. Os dados são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgados na tarde desta sexta-feira (15). O território com a maior variação foi a Região Metropolitana (RMF) que, em novembro de 2016, havia registrado 62 assassinatos enquanto no mesmo mês de 2017 teve 124 casos, representando um aumento de 100%. Conforme a SSPDS, somente o Interior Sul não sofreu variação, mantendo o número de 86 assassinatos. Nenhum território teve redução. Já no acumulado do ano, o Ceará já sofreu com 4.681 assassinatos. O montante é 51,6% em relação ao mesmo período de janeiro a novembro de 2016, quando a SSPDS contabilizou 3.087 CVLI. Ainda no âmbito dos assassinatos, o Estado teve redução em relação ao mês de outubro. Conforme os dados divulgados pela Secretaria, no último mês aconteceram 516 CVLI contra os 470 de novembro. Diario do Nordeste

"Justiceiro" das ruas atira em dois bandidos ao perceber assalto - VÍDEO


Um entregador de farmácia estava parado em frente a casa de uma cliente quando foi surpreendido por dois assaltantes armados em uma moto. O entregador deu a sua moto e seu celular aos bandidos.

Quando os meliantes estavam saindo, uma homem misterioso em um carro atirou em um dos bandidos e iniciou uma perseguição ao outro que tentava fugir. O segundo assaltante também foi baleado mas fugiu com a moto roubada e ainda não foi localizado.

Veja a reportagem logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário