Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

32 agências bancárias foram explodidas no Ceará em 2017


O Sindicato dos Bancários do Ceará contabilizou 32 explosões contra agências bancárias do Ceará, no ano de 2017. Os ataques envolvendo utilização de artefatos explosivos aconteceram de janeiro do ano passado até o dia 30 do mês de novembro, quando uma quadrilha explodiu a agência da Caixa Econômica de Campos Sales.

Na data, os moradores do município acordaram assustados durante a madrugada ao ouvirem o estrondo. Dentre os outros ataques às agências, no ano passado, houve vezes em que os prédios tiveram as infraestruturas abaladas, ficaram parcialmente destruídos e os tetos caíram.

O comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), major Antônio Cavalcante, alerta que em ocorrências assim, a população deve se manter a um quarteirão de distância, no mínimo. Cavalcante lembra que o ideal é não se aproximar da agência bancária, porque há situações em que são colocados vários artefatos, mas nem todas as cargas explodem de uma só vez.

A combinação de cédulas esquecidas nos arredores do banco durante a fuga dos criminosos, com restos de explosivos no local pode resultar um incidente desastroso. \"É preciso manter a devida distância porque pode ser que tenha carga ainda em processo de explosão\", disse o oficial da PM.

Chuvas se intensificam e atingem 51 municípios do Ceará; Aracati registra maior volume

As chuvas que precedem a quadra chuvosa de fevereiro a maio no Ceará estão se intensificando. Nesta quinta-feira, 11, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 51 municípios do Estado até as 10h30min. Em Aracati, as chuvas chegaram a 67mm, o maior volume do dia. Na Capital, foram registrados 27.8mm. A informação é do O Povo.

Em Fortaleza, foi registrada a maior precipitação do ano. Segundo o meteorologista da Funceme Raul Friz esse número ainda deve aumentar. A previsão da Funceme é de possibilidade de chuvas para o resto do dia na Capital. Nesta quinta-feira, também foi registrado o maior volume de chuvas do ano em Aracati, que até agora só havia registrado 5.8mm, na última terça-feira.

O gerente executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aracati, Kaminski Alves, relata que fazia tempo que o município não tinha chuvas “boas” como esta. “Nós temos uma quadra chuvosa muito fraca, essa chuva foi muito importante para a gente”, disse. Com relação a transtornos na cidade devido ao grande volume de precipitações, o secretário afirmou que “foi tudo tranquilo”.

Além de Aracati, as cidades que registraram maior volume de chuvas foram Icapuí (50mm), Barbalha (46mm), Jijoca De Jericoacoara (43mm) e Crato (39.4mm). Em todo o Estado, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva no resto do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário