Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ano começa com violência em alta no Ceará: 58 assassinatos em apenas três dias

AS equipes da Perícia Forense têm tido trabalho exaustivo desde a noite da Virada-de Ano
Em apenas três dias de 2018 o Ceará registrou 58 homicídios, numa média de 19,3 casos por dia. Um salto neste índice estatístico da criminalidade no estado, já que em 2017 a média ficou em 14 assassinatos à cada 24 horas, totalizando 5.144 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Além dos 58 assassinatos, outras quatro pessoas foram mortas em confrontos com a Polícia, sendo um óbito em Juazeiro do Norte e outros três em Orós.

Entre zero hora do dia 1º de janeiro até o fim da noite desta quarta-feira (3), as autoridades policiais haviam registrado 22 assassinatos na Capital e outros nove na Região Metropolitana, totalizando 31 homicídios na Grande Fortaleza.

Já no Interior do estado, ocorreram 13 homicídios na Região Norte e outros 14 na Região Sul, portanto, 17 execuções sumárias. Neste curto período de apenas 72 horas, foram registrados dois casos de duplos homicídios, sendo o primeiro logo nas primeiras horas do dia 1º, quando duas jovens foram assassinadas, a tiros, na Avenida Major Assis, no bairro Vila Velha 4, na zona Oeste da Capital.

Vítimas

O segundo duplo homicídio ocorreu no bairro Colônia, quando bandidos, ainda não identificados, mataram dois rapazes na tarde desta quarta-feira (3). Ambos receberam tiros nas costas e cabeça.

Entre as vítimas dos 28 homicídios estão quatro mulheres. Duas foram assassinadas no bairro Vila Velha, na madrugada do Ano-Novo. Outra acabou assassinada no bairro Mondubim, e o corpo deixado nas margens de uma lagoa, na tarde de terça-feira (2). A quarta vítima foi uma mulher assassinada, a tiros, dentro de casa, no bairro Granja Portugal, na noite desta quarta-feira (3).

Veja o balanço dos assassinatos no Ceará das últimas 72 horas (1º a 3 de janeiro/2018)

CVLIS

Fortaleza ………………………….. 22 homicídios

Região Metropolitana ………… 9 homicídios

Interior Norte ……………………. 13 homicídios

Interior Sul ……………………….. 14 homicídios

TOTAL …………………………….. 58 homicídios

Mortes por intervenção policial:

Juazeiro do Norte ………………….. 1 óbito

Orós ……………………………………. 3 óbitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário