Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bando ataca cidade de Ibaretama e pratica primeiro roubo a banco no Ceará em 2018




A Polícia registrou na madrugada desta quinta-feira (11) o primeiro ataque a banco no Ceará em 2018. 
Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Bradesco da cidade de Ibaretama, no Sertão Central (a 130Km de Fortaleza). 
Moradores daquela cidade foram acordados, por volta de 2 horas, com o barulho de tiros em série e seguidas explosões. Naquele momento a quadrilha estava atacando a agência bancária. Muitos disparos de armas de grosso calibre – provavelmente fuzis – foram realizados e os moradores ficaram temerosos de abrir as portas de suas casas para saber o que realmente estava ocorrendo. A ação dos criminosos foi violenta. Os explosivos colocados nos Caxias eletrônicos destruíram completamente a agência. O teto ruiu e as portas foram arremessadas. O que restou da agência foram escombros. Não se sabe, ainda, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro – todo ou em parte – que havia nos equipamentos eletrônicos e no caixa localizado na tesouraria da agência. 
Muitos tiros 
Os bandidos também atacaram, simultaneamente, a sede do destacamento da Polícia Militar e impediram, assim, que os poucos policiais que ali estavam de reagir á altura e impedir a concretização do roubo no Bradesco. 
Equipes da PM de cidades próximas a Ibaretama, como Ibicuitinga, Quixadá e Morada Nova foram mobilizadas para auxiliar nas buscas aos criminosos na região. Também foram acionadas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para o cerco aos bandidos naquela região. Até o começo da manhã, no entanto, eles não haviam sido localizados. Na manhã desta quinta-feira as buscas aos bandidos continua e com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

 Por Fernando Ribeiro

Mulher empurrada no Metrô de SP diz que sentiu vagões passarem sobre ela: 'Morri'



Jussara de Souza, de 23 anos, diz que ainda não acredita como escapou viva. 
Homem foi preso e levado para audiência de custódia. A mulher empurrada para os trilhos do Metrô de São Paulo disse ao G1 que sentiu os vagões do trem passarem por sobre seu corpo e que ainda não acredita como saiu viva do incidente. 
Jussara Araújo de Souza, de 23 anos foi empurrada por um homem na estação Conceição da Linha 1-Azul, na tarde desta terça-feira (9). “Morri! No que eu vi eu já estava lá embaixo. Quando senti o baque fui olhar e senti os vagões passando por cima de mim”, afirmou Jussara. Ela descreveu que sentiu um empurrão e caiu de frente, com a cara no chão. “Caí com a cabeça na minha bolsa. Minha bolsa me salvou”, afirmou Jussara. “É muito barulho, muita poeira, muito quente. Se não fosse Deus eu não estava viva para contar a história.” 

         

 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário