Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de janeiro de 2018

Correios passam a exigir nota fiscal para envio de objetos

Desde segunda-feira (2), entrou em vigor uma nova regra para postagens de varejo nos Correios. A partir de agora, todas as encomendas nacionais despachadas pelos Correios e demais transportadoras deverão ser obrigatoriamente acompanhadas de nota fiscal.

De acordo com os Correios, a medida visa atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária em relação às legislações para a circulação de mercadorias no país, que determinam que o transporte de qualquer item sujeito a tributação deve ocorrer com documento fiscal.

As empresas de e-commerce já adotam essa exigência. Mas a mudança – que vale tanto para produtos novos como usados – afeta diretamente as vendas de objetos pessoais em sites como MercadoLivre e OLX. Como pessoas físicas não emitem nota fiscal, podem ser impedidas de despachar o objeto vendido. Emitir notas fiscais: A Conta Azul revela tudo o que é preciso saber para não errar Patrocinado 

Os Correios dizem que, no envio de itens pessoais não comercializados, a postagem deve ser acompanhada por uma declaração de conteúdo, que deverá ser fixada na parte externa da encomenda. Mas isso não vale quando se trata de uma operação de compra e venda.

POLÍCIA INVESTIGA CHACINA - Sobe para quatro o número de mortos em ataque na Baixada Fluminense


Barracas foram improvisadas para proteger os corpos
Barracas foram improvisadas para proteger os corpos

Quatro jovens foram executados a tiros em Belford Roxo, no Estado do Rio, no final da noite da última quinta-feira (4), quando jogavam videogame na porta de casa de deles. Cerca de 20 adolescentes conversavam quando um grupo armado passou de carro atirando. As mortes ocorreram quando alguns jovens decidiram sair para comprar sanduíche numa lanchonete no Vale do Ipê 2, onde moravam as vítimas.
Dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 14, morreram na hora. Outro homem, de 25 anos, morreu depois, no Parque São Lucas. A polícia informou que o rapaz foi vítima do mesmo grupo, que passou de carro atirando. Os nomes dessas três vítimas não foram revelados.
No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, morreu nesta sexta (5) André Felipe Ferreira de Almeida, de 21 anos, ferido na mesma ação. No mesmo hospital está internado Matheus Macedo, também baleado pelo grupo de homens armados.
A Polícia Civil informou que a polícia técnica fez a perícia no local do crime e que o caso foi registrado na delegacia de Belford Roxo e, em seguida, transferido para a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que vai investigar a dinâmica e a motivação do crime para chegar aos autores da chacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário