Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de janeiro de 2018

Exército no AM apreende mais de uma tonelada de skank na fronteira com Colômbia e confronto deixa militares feridos


Drogas apreendidas pelo Exército  (Foto: Exército/Divulgação)
Drogas apreendidas pelo Exército

O 8° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército prendeu 1.200 kg de skank em uma embarcação na calha do rio Japurá, no Amazonas. Houve troca de tiros com suspeitos e dois militares foram feridos. Ninguém foi preso. A informação foi divulgada neste sábado (6).
De acordo com o 3° Pelotão Especial de Fronteira - Vila Bittencourt, as equipes realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. O confronto ocorreu na noite de sexta-feira (5).
"Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1200 kg de entorpecentes".

Operação do Exército era realizada no rio Japurá (Foto: Exército/Divulgação)
Operação do Exército era realizada no rio Japurá

Os dois militares feridos foram levados para a cidade de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.
O Comando Militar da Amazônia informa que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
"As ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços prosseguem inalteradas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário