Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Família de Orós e radialista do Crato se envolvem em acidente de trânsito com vítimas fatais na Bahia


Uma tragédia foi registrada no início da tarde desta terça-feira(02),na BR 116 no município de Santa Bárbara do Oeste (BA), e resultou na morte de quatro pessoas , sendo três mulheres e um homem, e mais três pessoas feridas. Dentre as vítimas fatais duas residiam em Crato a exemplo das duas pessoas feridas após a colisão entre dois carros. E duas vítimas que estavam de férias em Orós. A informação é do Iguatu.Net.

O radialista Baden Power, de 51 anos, dirigia o seu veículo Polo Sedan 1.6 de cor branca e placas OIF-0779, inscrição de Crato, pela BR-116 onde tudo aconteceu no Km 382 a uma distância de 150 Km para Salvador. Segundo informações, este colidiu com um Ford Ecosport de cor cinza e placas PWW-5565, inscrição de São Paulo, que seguia de Orós (CE) para a capital paulista.

No local do acidente morreram a professora de Geografia da URCA, Edite Oliveira de Menezes, que era mãe do radialista, e uma irmã dela. Baden e sua noiva, Lilian Meneses, saíram feridos no acidente e ambos terminaram socorridos a um dos hospitais locais.

O motorista do EcoSport ficouu preso às ferragens do seu carro que começou a incendiar, mas o fogo foi contido pelo motorista de um caminhão, Otávio Dias Rebouças e seu ajudante com um extintor. Uma mulher que estava no Ford morreu a exemplo do jovem Thiago Silva de Souza, de 29 anos.

Segundo o radialista Josemberg Vieira que pertence ao município de Orós, o casal que veio a falecer realmente estava na cidade nos últimos dias, “ainda estamos sem acreditar, a mulher é a Marlene e o rapaz Thiago estavam aqui na cidade, eles saíram nas primeiras horas da manhã desta terça e infelizmente se envolveram neste acidente”, disse o comunicador.

Os dois feridos foram submetidos a uma bateria de exames no hospital local e as quatro vítimas fatais tiveram os corpos levados pelo rabecão para serem necropsiados.

Ônibus cai de precipício e deixa ao menos 36 mortos no Peru

Um ônibus interestadual caiu de um precipício nesta terça-feira depois de se chocar com um caminhão e deixou ao menos 36 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde do país. O veículo teve uma queda de 80 metros até parar em uma praia, de acordo com imagens de TVs locais. Seis feridos foram levados a diversos hospitais de Lima.

Os bombeiros resgataram as vítimas em uma área de difícil acesso chamada Pasamayo, cerca de 70 quilômetros ao norte da capital peruana. A região é chamada de "curva do diabo" ao apresentar vias estreitas. Durante décadas, Pasamayo foi considerado um lugar de trânsito perigoso.

O ônibus da empresa San Martín saiu da cidade de Huacho, ao norte do Peru, rumo a Lima. Ao partir, o veículo levava 57 pessoas, disse o chefe de polícia Dino Escudero à Associated Press. Escudero teme que o número de mortos suba.

De acordo com dados oficiais disponíveis, em 2016 morreram 2.696 pessoas em acidentes viários no Peru, enquanto 2.965 pessoas morreram em 2015.

Onze mulheres foram mortas no Ceará durante o feriadão do Ano-Novo

Onze mulheres foram assassinadas no Ceará durante os quatro dias de feriadão de Ano-Novo. Somente no Município de Pacajus, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreram três mortes do gênero numa sequência de pouco mais de 24 horas. A maioria das vítimas era jovens que, supostamente, foram assassinadas por ordem de bandidos ligados a facções. 

A matança de mulheres no fim de semana prolongado teve início no sábado (30), quando uma comerciante foi assassinada dentro do seu bar, localizado na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, em Fortaleza.

Em seguida, veio a sequência de mortes de três mulheres na cidade de Pacajus, na RMF. O primeiro crime ocorreu ainda na noite de sábado (30), quando uma mulher, identificada como Mayara Farias, foi assassinada a tiros e o corpo deixado pelos assassinos no bairro Pedra Branca. Horas depois, no bairro Dom Bosco, a vítima foi outra jovem, identificada por Ana Carla.

No domingo de manhã (31), o corpo de uma menina de aproximadamente 12 anos, foi localizado na Estrada da Base, no bairro Pedra Branca, com vários tiros de pistola calibre Ponto 40. A garota foi identificada como Pâmela Farias e seria prima de Mayara, morta no dia anterior.

Mais crimes

Em Quixeramobim (a 201Km de Fortaleza), na região do Sertão Central, foi registrado um assassinato de mulher também no sábado (30). Uma dona de casa, identificada por Antonieta Pereira do Nascimento, a “Bieta”, 49 anos, foi morta a facadas na localidade de São São Miguel, na zona rural. O acusado chegou a ser ferido pela vítima, mas conseguiu fugir.

No bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, uma mulher foi encontrada morta com o corpo queimado dentro de uma residência. Há suspeita de que a vítima tenha sido assassinada.

Na noite de domingo, uma jovem foi assassinada no bairro Siqueira, em Fortaleza. Era a adolescente Cristiane Holanda Gomes, 16 anos, que, segundo a Polícia, conversas com amigas na Rua Maria Luíza, quando foi executada a tiros de pistola por dois homens.

Dois duplos homicídios foram registrados também no fim de semana cujas vítimas foram do sexo feminino. No Parque São João, em Maranguape, duas jovens foram assassinadas na noite de domingo, sendo identificadas por Thays Sousa e Vitória Ribeiro.

Já na madrugada de segunda-feira (1º), duas jovens foram mortas, a tiros, no bairro Vila Velha 4, na zona oeste de Fortaleza. O crime ocorreu por volta de 3h30 na Avenida Major Assis. Os nomens das vítimas não foram revelados.

Via Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário