Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

FUNCEME - Chuvas aumentam nos últimos dias e intensificam quadra chuvosa no Ceará

Resultado de imagem para inverno ceara
Os três últimos dias foram os que registraram chuvas em mais municípios em janeiro, aumentando a intensidade da pré-quadra chuvosa. Nesta segunda-feira (08), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 22 municípios. As maiores chuvas foram em Barroquinha (26,3 milímetros), Itapipoca (25 mm) e Juazeiro do Norte (20 mm).
O registro de chuvas em mais municípios neste mês ocorreu entre sábado e domingo, quando 35 localidades tiveram precipitações. Entre sexta-feira e sábado, havia chovido em 20 municípios.
Antes do fim de semana, as chuvas vinham ocorrendo de forma mais restrita. Entre a quinta-feira e a sexta, havia registros em 12 municípios. Da quarta para a quinta, em seis. Entre terça e quarta-feira, em quatro municípios. De segunda para a terça-feira, havia ocorrência de chuva em dois municípios. No primeiro dia do ano, não houve nenhum registro.

Confira os municípios do Ceará onde mais choveu nas últimas 24 horas

Barroquinha - 26.3 mm
Itapipoca - 25.0 mm
Juazeiro Do Norte - 20.0 mm
Palmácia - 16.8 mm
Crato - 15.0 mm
Frecheirinha - 14.0 mm
Graça - 12.0 mm
Pacajus - 11.0 mm
Viçosa Do Ceará - 10.0 mm

Faleceu neste domingo no Crato o escritor e jornalista J. Lindemberg de Aquino



 Falece em Crato o jornalista João Lindemberg de Aquino.


      Faleceu por volta das 19 30 hs no Hospital São  Raimundo no município do Crato,na noite deste domingo, o jornalista João Lindembeg de Aquino. ele, um dos um dos mais respeitados jornalistas e intelectuais do cariri.após, ter sofrido uma queda e haver  quebrado o fêmur, conforme as informações que chegaram a sala de redação do Blog do Amaury Alencar.

Atualmente afastado das atividades sociais de Crato por motivo de saúde, o jornalista João Lindemberg de Aquino exerceu influência na vida da Cidade de Frei Carlos por cerca de 60 anos. Lindemberg nasceu em Crato, em  4 de junho de 1933, tendo completado em junho último 84 anos de idade. 
Lindemberg é filho de Joaquim Patrício de Aquino e Maria Rosa de Aquino. Fez o curso primário na escola particular da professora Vicência Garrido e na Escola de 1º Grau Dom Quintino. Ingressou na Escola Técnica de Comércio do Crato e Colégio Diocesano do Crato, terminando seus estudos secundários. Depois disso foram sessenta anos escrevendo, pesquisando e divulgando a cidade de Crato “seu segundo amor, pois seu primeiro foi sua mãe”,  como ele gostava de dizer..

blogdoamauryalencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário