Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Homem foi morto a tiros na cabeça num bar em Jardim e na frente da esposa


“Gueda de Marão” tombou sem vida em frente ao estabelecimento (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Um homicídio foi registrado por volta das 20h30min desta segunda-feira em Jardim se constituindo no primeiro do ano naquele município e oitavo na região do Cariri. Márcio Greico Ferreira de Souza, de 44 anos, o “Gueda de Marão”, que residia no Sítio Cercado estava no Bar da Torre que funciona no Sítio Serra Brejinho. Ele bebia com sua companheira quando chegaram dois homens armados e encapuzados numa moto Honda Titan e um deles efetuou dos disparos atingindo a vítima na cabeça.

“Gueda” respondia procedimento na Comarca de Serrita (PE) desde que foi preso com cédula falsa. Quando a polícia soube do crime uma patrulha com o Sargento Marisvaldo, o Cabo Barros e os Soldados Antero e Joseano diligenciou, mas sem o êxito de localizar a dupla assassinada. Um irmão da vítima já tinha sido assassinado no dia 8 de junho de 2016 no caso Marcos Ferreira de Souza, de 40, o “Marco Marão” que residia no Sítio Riacho da Cachoeira e era acusado de um homicídio e assaltos.

No ano passado, sete pessoas foram assassinadas em Jardim ou uma a menos que 2016. O último homicídio ocorrido naquela cidade teve como vítima o comerciante Daniel Francisco Evangelista, de 48 anos, que residia no Distrito do Corrente, e foi executado a tiros no dia 23 de setembro. Ele estava abrindo o seu frigorífico na Rua Acadêmico Luis Aires Neto quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por um homem que ali chegou se passando por policial.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Lula não poderá ser preso imediatamente se for condenado, informa TRF-4


A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre, declarou em nota divulgada nesta segunda-feira (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá sua prisão decretada imediatamente, caso tenha sua condenação mantida no julgamento do próximo dia 24.

Nesse caso, o tribunal informa que a prisão só ocorrerá após julgamento de todos os recursos em segunda instância. Os recursos possíveis são os embargos de declaração, utilizados pela parte como um pedido de esclarecimento de dúvidas em relação à decisão e analisada pelos próprios julgadores; e os embargos infringentes, quando não há unanimidade na decisão e prevalece um voto majoritário mais duro contra o réu.

Os embargos infringentes são julgados pela 4ª seção do TRF-4, especializada em Direito Penal, e presidida pelo vice-presidente da corte, informa a edição de hoje (9) do O Globo.

A certeza, antecipada pelo próprio tribunal, de que não será expedida uma ordem de prisão contra Lula mesmo que a condenação seja mantida pode contribuir para esfriar os ânimos em torno do julgamento. O PT e movimentos sociais de apoio a Lula preparam manifestações a favor do ex-presidente, e também poderá haver atos contrários ao petista.

O julgamento do recurso contra a condenação em 1ª instância feito pela defesa de Lula e de outros seis réus começará às 8h30 do dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário