Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Prefeito proíbe moradores de soltarem "pum" em público

image

A Câmara municipal da cidade Espanhola de La Toba  aprovou projeto de Lei do Prefeito Julián Atienza onde todos os moradores da cidade estão proibidos de soltarem pum em público. Se os escapadores de gases soltarem algo em abiente fechados, como elevadores, salas de aulas , por exemplo, aí a situação é mais grave ainda.
Segundo o prefeito o objetivo é impedir atos de comportamento não civilizado e falta de educação.
Ele declarou que a lei não tem a finalidade de punir ninguém , apenas ensinar bons modos aos moradores.
A lei aprovada já foi publicada em Diário Oficial e está em vigor na cidade.
Centenas de pregas-frouxas já estão partindo da cidade para buscarem novos horizontes e poluírem novos ares.
Os moradores preferiram não se manifestarem e nem ao menos mostrarem as mãos para a verificação de sua cor. Os cidadãos de mãos amarelas se sentem discriminados com a lei.

- Se essa lei é aprovada aqui no Brasil tinha gente que gente que ia até pegar prisão perpétua.

Fonte: R7

ACIDENTE BIZARRO DEIXA MERGULHADOR COM A APARÊNCIA DE TER ENGOLIDO BALÕES

Alejandro Ramos Martínez, é um mergulhador peruano, que coleta frutos do mar, em Pisco.
Agora ele sofre de uma anomalia raríssima, o seu corpo ficou inflado, como se estive com balões debaixo da pele. O acidente que deixou Martinez assim, ocorreu a quatro anos atrás, quando ele emergiu rápido demais da água. 

Usuários de tanques de respiração para mergulhar, precisam respeitar as orientações de uso corretamente, já que o nitrogênio que que está presente no tanque, vai para a corrente sanguínea, e vai se diluindo aos poucos, e quando alguém emerge rápido demais, o nitrogênio não tem tempo de se diluir e vai se aglomerando e se espalhando pelo corpo.

Por esse motivo é que deve ser feita a descompressão, mas não foi o que Martinez fez, e o acidente poderia ter sido fatal, mas em vez disso, o nitrogênio se acumulou em seus músculos e seus tecidos.
Quando o caso de descompressão é mais leve, pode somente causar dores nas articulações e fadiga, e nos mais severos, pode levar a morte. O caso do peruano, no entanto é considerado único pela medicina, e de difícil resolução, mas não consideram impossível. 

A solução encontrada e é a que está sendo usada é de administrar oxigênio em câmaras pressurizadas, para que talvez o nitrogênio se comprima e dilua na corrente sanguínea, já que a cirurgia foi descartada, pôr as bolhas estarem ligadas a tecidos e não poderem ser removidas com cirurgia, mas até agora as bolhas já diminuíram em 30%, e é uma boa notícia.

Além de ter deixado Martinez com uma aparência incomum, a s bolhas causam uma dor horrível, que só é suportada com a ajuda de analgésicos, também afetou o quadril e precisara de cirurgia após resolver o problema das bolhas e agora sofre de hipertensão, e diz que sonha em ter sua antiga vida de volta. Via O Noticioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário