Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de janeiro de 2018

Vaca dá à luz três bezerros e surpreende criadores em fazenda

Vaca dá à luz três bezerros em Guareí e caso é considerado raro (Foto: Arquivo Pessoal/Marina Vieira Costa)
Uma vaca da raça nelore deu à luz três bezerros em uma fazenda na zona rural de Guareí (SP) e deixou os criadores surpresos, já que especialistas afirmam que é uma situação rara e que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos.

De acordo com a veterinária Marina Vieira Costa, que é neta do dono da fazenda e responsável por ajudar a cuidar dos animais, todos ficaram assustados quando viram que nasceram três bezerros e idênticos. Segundo ela, esta foi a terceira gestação da Fortaleza, como a vaca é batizada.

“Ela estava em uma área separada e o trabalho de parto começou por volta de 14h de quinta-feira (4). Nasceu o primeiro e logo em seguida veio o segundo. E isso já foi uma surpresa para todos. Depois, voltamos todos para a casa. Por volta de 16h um funcionário da fazenda voltou ao local para ver os animais e notou que a vaca estava dando cria a um terceiro bezerro. Foi um susto”, contou ao G1.

Ainda segundo Marina, o que chama mais atenção nos bezerros é que eles são muito parecidos.

“Meu avô cria gados para corte há 50 anos e essa foi a primeira vez que nascem bezerros trigêmeos na fazenda. E o engraçado é que eles são idênticos. Os três são machos e têm uma pinta branca na cabeça. Até o peso dos três é parecido, pois eles pesam 30 quilos”, conta.

Marina explica que atualmente a fazenda possui cerca de 5 mil cabeças de gado para corte, mas garante que os três bezerros ficarão na propriedade rural como animais de estimação.

“Eles ainda não têm nomes, mas vão ficar na fazenda como animais de estimação. Eles nasceram saudáveis, mas como a Fortaleza nasceu com apenas três tetas, precisamos ajudar a alimentá-los com mamadeira”, explica.

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente de carro em Minas Gerais

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente de carro em MG
Um acidente de carro na BR-381, em Governador Valadares, em Minas Gerais, deixou duas pessoas mortas e uma ferida, na manhã deste sábado (6). O motorista teria dormido ao volante, passado direto em uma curva, batido contra uma árvore e capotado, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A condutora, de 53 anos, e um jovem, de 17, morreram na hora. Um outro ocupante do carro, 53, foi encaminhado para o hospital em estado grave.Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário