Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CEARÁ ATINGE MÉDIA DE 15 HOMICÍDIOS POR DIA EM JANEIRO

O número de homicídios em janeiro cresceu 38,1% em relação ao mesmo mês de 2017 e chegou a 482 assassinatos em 31 dias no Ceará. É o segundo maior número já alcançado em um único mês, atrás apenas de outubro do ano passado, quando 517 pessoas foram mortas.

A média de homicídios no último mês foi superior a 15 pessoas por dia. O índice de assassinatos por dia é superior ao total de pessoas mortas na chacina de Cajazeiras, maior matança já registrada na história do Estado.


Menor número dos últimos nove meses

Apesar do resultado negativo no Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social comemorou os dados em Fortaleza, que obteve melhor resultado desde abril último, ou seja, o menor índice de homicídios em nove meses. No mês passado aconteceram 164 CVLis na Capital. Já em abril último, 141. Das 22 áreas integradas de Segurança (AIs) do Estado, oito apresentaram queda ou empate no registro de CVLIs no mês passado se comparado com o mesmo mês de 2017. Na Capital, foram cinco AIS.

As apreensões de arma de fogo cresceram 11,8% no estado em janeiro último comparado com o primeiro mês de 2017, passando de 594 unidades apreendidas no Ceará para 664. Já o número de prisões e apreensões em flagrante saltou 47,8%, indo de 1.296 para 1.916.

CVP

O índice de CVP-1, que inclui roubo a pessoa, roubo de documentos e outros tipos de roubos registrou diminuição de 10,8% em comparação aos números de janeiro de 2017. Saindo de 5.092 registros para 4.544 casos. A redução também aconteceu nos índices da Capital (-5,3%), no Interior Sul (-34,8%) e da Região Metropolitana de Fortaleza (-13,8%).

Já o CVP 2, que inclui os índices de roubo de carga, roubo com restriçãod e liberdade da vítima, roubo a residência, roubo de veículo e roubo a banco, na Capital reduziu 2,1% e no Interior Sul, 30,3%. No Estado, o CVP-2 aumentou 5,3%, saindo de 969 casos, em 2017, para 1.020 registros no ano passado.

Fonte: O POVO

Rússia confirma morte de 71 pessoas a bordo de avião que caiu perto de Moscou


Aeronave caiu após decolar do aeroporto de Moscou; capital russa declarou estado de emergência e Putin cancelou viagem para acompanhar situação.

Um avião com 71 pessoas a bordo caiu neste domingo (11) nas proximidades de Moscou, a capital da Rússia. Todas as pessoas a bordo morreram no acidente, segundo confirmou em nota a Procuradoria Inter-Regional de Transportes de Moscou.

O avião de prefixo An-148 havia decolado de Moscou para a cidade de Orsk, perto da fronteira com o Cazaquistão, com 65 passageiros e seis tripulantes a bordo. Minutos após decolar do aeroporto de Domodedovo, no entanto, a aeronave sumiu dos radares.

De acordo com a agência russa Sputnik , o avião foi encontrado em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou. A Interfax relatou que os veículos dos serviços de emergência não estão conseguindo chegar ao local onde a aeronave caiu devido à neve naquela região, situação que está obrigando as equipes de socorristas a seguirem a pé pela neve.

O ministro dos Transportes russo disse que as investigações sobre o acidente serão amplas e vão considerar a possibilidade de influência do mau tempo e até mesmo de falha humana. O chefe da pasta dos Transportes também informou que já conversou com o ministro para Situações de Emergência e com os líderes da região de Moscou e da Agência Federal dos Transportes Aéreos e partiu para o local do acidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou viagem que faria à cidade de Sóchi para acompanhar a situação. Ele prestou condolências às vítimas do acidente e determinou a criação de uma força-tarefa para as operações de busca, conforme informou seu secretário de imprensa, Dmitry Peskov.

O portal russo Life publicou vídeo enviado por uma das primeiras pessoas a chegarem ao local onde o avião caiu neste domingo. A curta gravação de apenas 55 segundos mostra que as condições climáticas são extremas na região e focaliza um destroço da aeronave em meio à neve que cobre o campo.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário