Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Confira dicas para evitar ou curar a ressaca de Carnaval


Tempo de Carnaval é tempo de suar, dançar e tomar aquela cerveja gelada, mas alguns cuidados são essenciais para evitar a velha conhecida ressaca e as dores de cabeça no dia seguinte. A explicação para esse desconforto está na dificuldade do nosso organismo de absorver grandes quantidades de bebida alcoólica. Por isso, uma boa alimentação e muita hidratação são fatores que inibem os efeitos adversos do álcool.

Antes mesmo de começar a beber, sua ressaca no próximo dia pode estar pré-determinada. É importante estar bem alimentado e evitar comidas "pesadas". Procure alimentos que fortaleçam a atividade do fígado, pois este órgão é responsável por filtrar o álcool que entra no nosso corpo.

O POVO Online separou alguns dicas para evitar e curar a ressaca carnavalesca:

Antes e durante

Hidratação é essencial em todas as etapas. Beber muita água ajuda reabastecer nossas reservas líquidas já que o álcool desidrata o corpo. Entre uma cerveja e outra (ou entre uma dose e outra) beba água. Leve uma garrafinha e deixe sempre abastecida. Manter os níveis de glicose também é essencial. Uma barrinha de chocolate ou um doce podem resolver. 

Beber de estômago vazio não é uma opção. Tente se alimentar até a hora de sair de casa ou então, se estiver com fome, coma assim que chegar ao local.

Depois 

Se você sentir que a ressaca vai te pegar no dia seguinte, o que pode ser feito é reduzir os danos. Ao chegar em casa da festa, beba muita água e se estiver se sentindo bem, coma. Quando acordar, analgésicos podem te ajudar com a dor cabeça. Chá e coca-cola são boas opções para dar aquela reanimada. Se alimente bem e evite comidas pesadas ou gordurosas.

Fonte; O Povo

“Menina mais peluda do mundo” tira os pelos e encontra o amor da sua vida

Uma adolescente que já foi conhecida coma “a garota mais peluda do mundo” raspou o rosto depois de se casar com o ‘amor de sua vida’.


Supatra Sasuphan, de 17 anos de idade, de Banguecoque, na Tailândia, sofre de uma condição genética rara, a chamada síndrome de Ambras, que é mais comumente conhecida como “Síndrome do Lobisomem”.

Sua condição significa que ela tem crescimento excessivo de cabelo em todo o corpo, incluindo seu rosto, que lhe concedeu o recorde mundial do Guinness Book em 2010.

Com apenas algumas pessoas sendo conhecidas por sofrer dessa síndrome desde a Idade Média, os médicos não conseguiram encontrar uma cura. Mesmo o tratamento com depilação a laser não conseguiu parar completamente o crescimento do cabelo, fazendo com que ele voltasse mais rápido.

E assim Supatra apenas abraçou sua condição, apesar de ser chamada de nomes horríveis na escola, incluindo garota lobo e Chewbacca. No entanto, como ela disse ao Guinness, esse bullying nunca a afetou, já que sua família e amigos sempre a apoiaram.

Com idade de apenas 10 anos de idade, depois de ganhar o recorde, ela disse: “Não me sinto diferente de mais ninguém, e eu tenho muitos amigos na escola … Ser peluda me faz especial. Estou muito acostumada a esta condição, mas espero que eu seja curada um dia”.

Quando nasceu, o futuro de Supatra não parecia promissor, pois teve que passar por duas operações diferentes para garantir que pudesse respirar. Segundo seu pai, suas narinas tinham apenas um milímetro de largura. Durante os primeiros três meses de vida, ela ficou mantida em uma incubadora para ajudá-la a respirar, e ficou no hospital por um total de 10 meses.

Ainda segundo o pai, quando os vizinhos a viram pela primeira vez, eles perguntaram qual o tipo de pecado que a família tinha cometido.

Uma década depois de conseguir o recorde, Supatra decidiu começar a raspar o rosto e o corpo pela primeira vez depois de se casar. Ela compartilhou fotos de seu novo visual nas mídias sociais e recebeu muitos elogios.





























Fonte: Casos interessantes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário