Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Menina de 7 anos morre ao participar do 'desafio do desodorante'

Adrielly, de 7 anos, morreu após inalar desodorante aerosol

Uma menina de 7 anos morreu após inalar grande quantidade de desodorante aerosol. Ao colocar o frasco com o produto na boca, Adrielly Gonçalves estava tentando imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o chamado "desafio do desodorante". A tragédia ocorreu no último sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas não foi possível reverter a parada cardíaca.
Agora, os parentes de Adrielly fazem campanha nas redes sociais para alertar sobre o perigo de menores de idade repetirem ações irresponsáveis divulgadas na web.
— O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente — disse Marcia Gonçalves, mãe da criança.
O "desafio do desodorante" consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. "Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência".
Adrielly estava brincando em casa quando espirrou o spray diretamente na boca e segurou o ar, passando mal instantaneamente. A menina assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outras versões da prática perigosa envolvem congelar partes do corpo com o spray.

Traficantes usam faixa para proibir maconha em favela no RJ: "Respeitem as crianças"


Uma faixa atribuída a traficantes do Morro de São Jorge, comunidade que fica em Macaé, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chamou atenção de moradores do local. O recado era claro, em tom ameaçador: estava proibido o consumo de maconha na região para que moradores e crianças fossem respeitados.

Um vídeo que circula desde segunda-feira (5) nas redes sociais registra a faixa exposta em uma das ruas da favela de Macaé.

"É proibido fumar maconha na rua. Vamos respeitar as crianças e os moradores", pedia a faixa, que continha também a seguinte ameaça: "Se não abraçar o papo, o papo vai abraçar você".

"Isso que eles fizeram foi algo bom. Quem não é usuário, não precisa ficar sentindo o cheiro", desabafou um morador da região, que não quis se identificar, ao UOL.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Polícia Militar divulgou o seguinte comunicado: "Segundo o comando do 32º BPM (Macaé), houve denúncia a respeito do fato e a faixa foi retirada da localidade".

Já a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que, até o momento, não possui nenhuma informação se existe investigação do Distrito Policial que abrange a área do Morro de São Jorge sobre a presença de traficantes no local.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário