Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Rapaz tem pedaço de arma atravessada no olho quando tentava caçar


                          post-feature-image

Um rapaz, identificado como Enderson Soares, de 22 anos, sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (14) quando tentava caçar em uma área da mata na estrada de Portel, no Marajó. Segundo informações, o acidente aconteceu quando, durante a caça, uma peça da arma acertou em cheio um dos olhos do rapaz.

Ele chegou a ser atendido no Hospital de Portel, mas precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) ainda na tarde de ontem. As informações dão conta também que ele estaria consciente durante todo o trajeto até o hospital em Ananindeua.

Por meio de nota, o DOL entrou em contato com o HMUE para saber o estado de saúde de Enderson e aguarda resposta.
Créditos: FolhaPA

Álcool é mais prejudicial para o cérebro do que maconha




Cientistas da Universidade do Colorado em Boulder, nos Estados Unidos, realizaram uma revisão de exames de imagem existentes para avaliar os efeitos do álcool e da maconha, ou cannabis, no cérebro. De acordo com o site Viva Bem, do UOL, suas descobertas relacionaram o consumo da bebida com mudanças em longo prazo na estrutura da substância branca e da matéria cinzenta no cérebro. Já o uso de maconha, no entanto, parece não ter efeitos significativos em longo prazo sobre a estrutura cerebral. A matéria cinzenta é o tecido na superfície cerebral que consiste principalmente nos corpos das células nervosas. A matéria branca é o tecido cerebral mais profundo, que contém fibras nervosas mielinizadas, espécie de ramos que sobressaem de células nervosas que transmitem impulsos elétricos para outras células e tecidos. A diminuição ou perda de integridade desses tecidos podem prejudicar o funcionamento do cérebro.

Com Informaçoes Carire em Revista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário