Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vistoria apreende espada, celulares e facas em presídio no Ceará

Internos tinham posse de armas brancas e armas artesanais (Foto: Arquivo pessoal)
Internos tinham posse de armas brancas e armas artesanais

Uma vistoria realizada na manhã desta terça-feira (6) na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, localizou 22 aparelhos celulares, 65 facas artesanais, entre elas uma espada, 27 carregadores, além de bebidas, fogão artesanal, baterias e carregadores.
A vistoria ocorreu uma semana após um massacre em uma cadeia pública de Itapajé, também no interior do Ceará, quando 10 pessoas foram assassinadas. As mortes foram causadas por tiros de arma de fogo, entregues por uma adolescente a um dos internos.
Em nota, a Secretaria da Justiça do Ceará informou que cinco internos foram transferidos para unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Agentes apreenderam espada em presídio no interior do Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
Agentes apreenderam espada em presídio no interior do Ceará

A vistoria "era uma reivindicação que todos os agentes da unidade vinham fazendo, pois diante dos acontecimentos, não tinha tido uma resposta à altura", afirmou o Sindicato dos Agentes Penitenciários.
O trabalho foi realizado por agentes penitenciários, membros da diretoria da penitenciária, policiais militares, que monitoraram a ação com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

'Ameaça de tomada de controle' - Ainda conforme os agentes penitenciários, foram realizadas transferências de líderes de facções criminosas após "ameaça de tomada de controle" da unidade prisional.

Vistoria localizou dezenas de celulares em celas de presídio no Cariri (Foto: Arquivo pessoal)
Vistoria localizou dezenas de celulares em celas de presídio no Cariri

Agentes localizaram fios e carregadores de celular escondidos em tijolos em Penitenciário Industrial (Foto: Arquivo pessoal)
Agentes localizaram fios e carregadores de celular escondidos em tijolos em Penitenciário Industrial

Agentes e policiais fazem vistoria em presídio no Cariri, interior do Ceará (Foto: Ciopaer/Divulgação)
Agentes e policiais fazem vistoria em presídio no Cariri

"Aqui é de graça" - SBT brinca com a compra de "Chaves" pelo Multishow


Depois que o Multushow comprou os direitos de exibir Chaves na TV paga, o SBT passou a destacar de forma bem-humorada que o tradicional programa continua na emissora, de forma gratuita.
Uma das propagandas do canal, divulgadas na Meio e Mensagem, diz: "Chaves. Ou você assiste no SBT ou vai ter que pagar pra ver". Além disso, a emissora também tem postado vídeos engraçadinhos sobre o assunto em sua conta no Twitter.
A veiculação das campanhas tem dois lados: um é a consagração do canal, que sempre apostou em 'Chaves', mesmo quando o programa passou a ser considerado velho e decadente. A outra é que a emissora, de certa forma, está divulgando a atração na concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário