Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 5 de março de 2018

Assassinatos de mulheres já chegam a 104 em 2018, com aumento recorde de 316%

Pacajus - achado de cadáver hoje
O corpo de Danielle foi encontrado na manhã deste sábado (3) no bairro Pedra Branca
No começo da manhã deste sábado (3) chegou a 104 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018, o que representa um aumento da ordem de 316 por cento em comparação a igual período de 2017, quando ocorreram 25 mortes do gênero no estado.
O corpo de uma garota, de apenas 20 anos de idade, foi encontrado na periferia da cidade de Pacajus (a 49Km da Capital). Ela foi assassinada, provavelmente durante a madrugada, com vários tiros de pistola.
A Polícia daquela cidade pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) já deu início às investigações sobre o crime de morte, mas ainda não descobriu a identidade completada vítima. A garota, que se chamava Daniele, era usuária de drogas e morava no bairro Planalto Dedé Gama. Ela trajava um short jeans azul e uma blusa listrada vermelha, e foi localizada sem vida numa estrada de terra, no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade.
Policiais militares e guardas municipais fizeram o isolamento da área onde ocorreu a cena do crime até a chegada da equipe de profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Ao lado do corpo da jovem, os peritos encontram algumas cápsulas de bala de pistola. O material foi recolhido para exames de balística, que servirá de prova documental no inquérito a ser instaurado pela Polícia Civil.
Feminicídio em Sobral
Na noite desta sexta-feira (2), por volta das 22h30, um assassinato foi registrado na Rua das Flores, bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral (a 224Km de Fortaleza). Conforme foi relatado à Polícia, após uma discussão banal, o marido assassinou a própria esposa, através de espancamento.
A vítima do crime de feminicídio foi identificada como Maria Deuselina Silva Brito, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado foi identificado por Benedito Mota, que fugiu após o crime.
Feminicídio em Ipaporanga
Na madrugada deste sábado, por volta de zero hora, uma mulher, identificada como Francisca da Silva dos Santos, 35 anos, foi assassimada com um tiro na cabeça. O caso ocorreu na localidade de Água Branca, na zona rural do Município de Ipaporanga (a 375Km de Fortaleza). Segundo informações colhidas pela Polícia, o autor do crime foi o ex-marido da vítima, identificado como Oswaldo Chaves de Souza, 58 anos, que fugiu após o crime e continua sendo caçado pela Polícia na região. Uma filha da mulher disse que os pais estão separados a cerca de dois meses e que o marido não aceitava o fim do casamento.  Na madrugada, ele quebrou a porta da residência, foi até o quarto e disparou um tiro na cabeça da mulher, que estava dormindo. Em seguida, fugiu. 
Mulheres mortas
Em apenas 62 dias de 2018, nada menos, que 103 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria das vítimas eram jovens, mortas por conta do envolvimento com drogas ou com facções criminosas.
http://blogdofernandoribeiro.com.br

Fim de semana sangrento no Ceará com 50 pessoas assassinadas, entre elas 10 mulheres

 Nas ruas da Grande Fortaleza, corpos foram deixados no rastro da violência armada das facções
Cinquenta pessoas foram assassinadas no Ceará no período de 72 horas, compreendendo sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4). O balanço ainda é parcial, mas revela que o estado teve mais um fim de semana sangrento. A maioria dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) ocorreu na Região do Interior Norte, com 17 homicídios. Entre as 48 vítimas estão 10 mulheres.
Em seguida, aparecem a Região Metropolitana de Fortaleza, com 16 homicídios e a Capital, com 14 crimes. Na Região Interior Sul foram apenas três casos, conforme as autoridades.
Em Fortaleza, os 14 homicídios ocorreram nos seguintes bairros: Maraponga, Vicente Pinzón, Parangaba, Granja Portugal, Edson Queiroz, Conjunto José Walter (triplo homicídio), Mondubim (duplo), Jacarecanga, Autran Nunes, Vila Velha e Ancuri.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os 16 assassinatos aconteceram nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Maracanaú (3), Maranguape (3), Pacatuba (2), Horizonte, Cascavel, Pacajus, Chorozinho e Eusébio.
Sertão violento
Vinte pessoas foram também mortas no Interior do Ceará no fim de semana.
Na Região Norte, foram 17 homicídios nos seguintes Municípios: Guaramiranga (duplo), Ipaporanga (2 casos), Sobral (2), Santana do Acaraú (2), Boa Viagem, Granja, Paraipaba (achado de cadáver carbonizado), Trairi, Caridade, Barreira, Amontada, Ipueiras e Redenção.
No Interior Sul foram apenas três casos: Orós, Fortim e Senador Pompeu.
Mulheres
Dez mulheres figuram entre as vítimas da violência armada no fim de semana. Os crimes ocorreram nos seguintes Municípios: Fortaleza/Capital, com cinco homicídios (nos bairros Granja Portugal, Edson Queiroz, Mondubim e Jacareganga), Sobral (2 casos), Pacajus, Caucaia, Maranguape e Ipaporanga.

http://blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário