Web Radio Cultura Crato

sábado, 3 de março de 2018

Bandidos explodem Banco do Brasil em Santana do Cariri e fazem "cordão humano" com reféns durante fuga



Bandidos estavam fortemente armados e usaram reféns como escudo humano 
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Moradores de Santana do Cariri, cidade do interior cearense, viveram momentos de terror na madrugada deste sábado (3). Por volta das 2 horas da manhã, um grupo fortemente armado explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e empreendeu fuga.

De acordo com moradores, a ação dos bandidos foi rápida e efetiva. Os suspeitos chegaram na cidade em vários carros, algumas pessoas que no momento da ação estavam em uma praça próximo ao banco, foram feitas reféns e liberadas instantes depois.

Para intimidar a ação da polícia, os ladrões reuniram os reféns e formaram um  cordão humano de isolamento entre as ruas. "As pessoas foram obrigadas a gritar ´tem refém´ para evitar que a polícia abrisse fogo", diz o relato de um morador.

Na fuga, os homens trocaram tiros com os policias e os relatos indicam muito sangue no local. Ainda não se sabe quantas pessoas foram baleadas. De acordo com as informações, o tiroteio aconteceu com a equipe da 1ª Companhia de Divisas, que interceptou dois carros próximo ao trevo de Exu.

Os primeiros itens apreendidos pela polícia foram um fuzil 762 e um rifle .44, além dos veículos utilizados na fuga. Viaturas de Santana, Nova Olinda, Araripe já estão em diligência em direção a Serra do Araripe.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria

INSS realiza cancelamento de 81% dos auxílios-doença no Estado do Ceará após pente-fino do governo

arte
O pente-fino que o governo está realizando nas aposentadorias por invalidez e auxílios doença no País, pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), devem garantir uma economia anual de R$ 70,2 milhões aos cofres públicos somente em revisões realizadas no Ceará, segundo estimativa do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Desde agosto do ano passado até 31 de janeiro, foram realizadas 4.490 perícias no Ceará, que resultaram em 3.642 benefícios cancelados (81,1%). Além desses, outros 884 também foram suspensos por falta de comparecimento dos beneficiários - todos que receberem a carta de convocação do governo devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos (exceto domingo) e agendar a perícia.

Ainda como resultado do pente-fino no Estado, 13,8% dos benefícios (624) foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 2,7% em auxílio-acidente (124), 0,4% em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor (22) e 78 pessoas (1,7%) foram encaminhadas para reabilitação profissional, serviço do INSS que visa oferecer meios de reeducação ou readaptação para o retorno ao mercado de trabalho.

Ontem (1º), foi iniciada nova etapa das perícias dos benefícios. Desta vez, o governo convocou mais de 520 mil beneficiários no País para passar por perícia médica. "Nesta segunda etapa vamos revisar um quantitativo muito maior do que já fizemos em 2017. A previsão é de que até maio a gente conclua a revisão dos benefícios de auxílio-doença", destaca o secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário