Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de março de 2018

Ceará é o 3º em indenizações pagas por invalidez após acidente de trânsito

Nos dois primeiros meses de 2018, o Ceará registrou o pagamento de 3.778 indenizações por invalidez permanente em decorrência de acidentes de trânsito. O número representa 9,34% do total de 40.463 indenizações do tipo pagas no Brasil no primeiro bimestre deste ano. Com este registro, o Estado é o terceiro do Brasil e número de pagamentos por invalidez. Apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais superam a marca cearense.

Os dados foram disponibilizados nessa segunda-feira pela Seguradora Líder, administradora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – Seguro DPVAT. De acordo com a Seguradora, apesar de altos, os índices desse bimestre no Ceará são inferiores aos registrados em período semelhante de 2017. Um queda de 17,15%, pois, no ano passado, em janeiro e fevereiro, o Estado contabilizou 4.560 pagamentos de indenização por invalidez permanente.

Já as indenizações por morte, em 2018, chegaram a 352 no Ceará. Um recuo de 5,63% se comparado os registros do período semelhante em 2017. Esta marca é a segunda maior do Nordeste e sexta maior do país. O número de reembolso de despesas médicas (DAMS) neste bimestre foi de 412.
O empresário faria 67 anos no próximo dia 13 de maio.
Faleceu na manhã desta terça-feira (20) o empresário Miguel Dias, presidente do Grupo Cidade de Comunicação. Ele passou mal ontem à noite em sua casa e foi levado ao Hospital Monte Klinikum. Miguel Dias teve um infarto fulminante e não resistiu.

Em nota, o Grupo Cidade de Comunicação confirmou o óbito do presidente. "Agradecemos as mensagens de pêsames, respeito e admiração. Contamos com a compreensão nesse momento de dor e tristeza: a família opta por uma despedida íntima e restrita apenas a familiares no velório. Pedimos a Deus e Nossa Senhora de Fátima que o acolham em paz", diz a nota divulgada à imprensa. 

Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o empresário faria 67 anos no próximo dia 13 de maio. 

Em nota, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), comentou o falecimento do empresário. "É com grande pesar que recebo a notícia do prematuro falecimento do amigo Miguel Dias de Souza. Um cearense de coragem que fez e faz história nos meios de comunicação do Estado. Na política, como meu suplente, também deu inestimável contribuição para fazer do nosso mandato um legítimo espaço de representação do Ceará e de seu povo. Exemplo de dedicação à família e ao trabalho, Miguel Dias permanece em nossos corações como um laço que nos aproxima a cada dia. Desejo aos familiares e amigos as mais sinceras condolências, na certeza de que agora ele descansa em paz na Glória de Deus"

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou que a vida de Miguel Dias "marca um capítulo muito particular na história da comunicação e do jornalismo do Ceará, sendo uma referência para a nossa Região. Sua atuação sempre foi sinônimo de testemunho vivo de alguém dotado de espírito empreendedor, próprio do cearense, moldado na obstinação para alcançar objetivos traçados e o inalienável desejo de vencer. Fica uma lacuna na história da nossa comunicação mas, sobretudo, fica o exemplo de quem sempre defendeu os interesses do nosso Estado. Perdemos um grande amigo e, por isso, queremos nos solidarizar com seus familiares, com a certeza de que seus sucessores irão dar continuidade a uma vitoriosa trajetória empresarial". 

O empresário é filho do fundador do Grupo Cidade, Patriolino Ribeiro. Miguel Dias participou de momentos históricos para a comunicação cearense, como o início da parceria da TV Cidade Fortaleza com o SBT, em 1987, e posteriormente, com a Record TV, em 1997. (Cnews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário