Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 20 de março de 2018

Estado entregará 100 novas viaturas para Polícia Militar



O Governo do Estado entregará, na terça-feira (20), mais 100 novas viaturas que serão utilizadas para reforçar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará. Uma solenidade será realizada às 9h, na Areninha do Pirambu, em Fortaleza.

Os veículos – do modelo Trailblazer – serão destinados para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão Policial Militar Ambiental. O investimento supera os R$ 16 milhões. Com as novas 100 viaturas, as forças de Segurança do Estado atinge a marca de de 1.235 veículos (carros, caminhões e motos) entregues desde 2015.

Em novembro do ano passado, foram entregues 18 novas viaturas para a Polícia Civil. “Nunca se fez tantos investimentos em equipamentos, armas, efetivos e tecnologias para as forças de segurança do Ceará. Já havíamos entregue 329 viaturas às Polícias Civil e Militar, neste ano, e esta é mais uma que fazemos”, disse Camilo Santana.

Bandidos atiram em viatura

Em janeiro, quando membros de facções criminosas expulsaram moradores da comunidade Babilônia, uma viatura da Polícia Militar que dava suporte aos poucos residentes que não obedeceram à determinação, foi alvo de criminosos.

De acordo com o relato de uma testemunha que teve sua identidade preservada, os disparos aconteceram na rua Nova Conquista. Apesar do susto, nenhum tiro atingiu o carro ou os policiais, que ainda fizeram uma varredura no entorno.

Centro de Inteligência
Durante um encontro com o presidente Michel Temer, o governador Camilo Santana recebeu a confirmação que o Ceará será o primeiro de cinco estados que receberão um Centro de Inteligência da Polícia Federal. Na última semana, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann veio ao Ceará para oficializar o equipamento, que custará R$ 2 milhões para a construção do prédio, ainda sem local definido. O investimento será feito pela União.

Anitta e Wesley Safadão gravam clipe de "Romance com Safadeza" em Fortaleza, no Ceará


Anitta não para! Depois de muitas parcerias nacionais e internacionais, shows e premiações, a cantora vai fazer uma música ao lado do cantor cearense Wesley Safadão e eles já estão até gravando o clipe! Nesta segunda-feira (19), os dois estão em Fortaleza, no Ceará, para a produção do videoclipe do novo single.

Durante o Vídeo Show Ao Vivo, Anitta e Safadão revelaram que o nome da música será "Romance Com Safadeza". Essa será a segunda vez que a dona do hit "Vai Malandra" e o dono do sucesso "Ao Condicionado No 15" vão se juntar para fazer uma canção. A primeira vez foi ao lado de Nego do Borel, com a música "Você Partiu Meu Coração", que bombou em 2017.

"Não consigo acreditar que ela não vai voltar", diz companheira de Marielle

Monia e Marielle

A companheira de Marielle Franco, Monica Tereza, deu entrevista ao Fantástico na noite desse último domingo, 18. A arquiteta contou que o último contato foi pelo celular, quando a namorada estava no carro, minutos antes do assassinato. "Não consigo acreditar que ela não vai voltar", afirmou.

"Ela mandou: 'Já tô no carro. Você tá precisando de alguma coisa? Precisa que eu leve alguma coisa?' Eu falei que não. Entrei em casa, eu liguei e ela não atendeu. Liguei de novo. Aí liguei mais uma vez, liguei mais 20 vezes", relatou.

Monica Tereza disse que soube da notícia com a chegada de uma amiga na residência, enquanto ela tentava ligar para Marielle. "Eu perguntei: O que aconteceu? Cadê a Marielle? Ela respondeu: Você precisa ser forte. A Marielle morreu".

Entre idas e vindas, Marielle e Monica já estavam juntas há 12 anos. Elas planejavam casar em 2019.

"Tudo pensado com muito carinho porque a rotina dela era muito difícil. Tudo a gente foi construindo com pouco. Uma hora comprava um tapete porque era o que dá pra comprar com a grana, outra hora comprava outro objeto", contou.

Pai, mãe, irmã e filha de Marielle também falaram ao Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário