Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 10 de abril de 2018

Açude da localidade de Mutuca corre risco de arrombamento em Tauá

Clique para Ampliar
O presidente da Associação Comunitária da localidade de Mutuca, distrito de Carrapateiras, fez um apelo na manhã desta segunda-feira, 09, à Defesa Civil e Secretaria de Agricultura do município de Tauá, para que enviem urgente máquinas para tentarem salvar o açude da localidade que está correndo risco de arrombamento.

O reservatório recebeu grande volume de água durante o final de semana após chuvas que chegaram aos 85mm. "A parede está correndo sério risco de romper. Duas "bombas" foram localizadas e o pessoal da comunidade está tentando conter o vazamento, mas precisamos de máquinas urgentemente", disse o líder comunitário.

No início da manhã de hoje (09/04), o Corpo de Bombeiros foi acionado para a localidade por causa da ameaça de arrombamento do reservatório.

José Hélder disse ainda que "se o açude arrombar prejudicará várias localidades na bacia do Rio São Bento, onde quase todos os açudes estão sangrando e podem não suportar a força das águas.

O açude da localidade de Mutuca arrombou em 2009 e foi reconstruído pela Prefeitura de Tauá. No início de 2018 estava seco.

A comunidade também está sem energia desde a tarde deste domingo, 08, após a chuva com raios e trovões.

Clique Aqui e veja fotos/vídeos da cheia e sangria de açudes, barragens e riachos, em Tauá e Região.


Repórter Wilrismar Holanda

Homem morre em acidente a caminho de lua de mel

Victor Lemos, de 26 anos, morreu em um acidente quando se dirigia para sua Lua de Mel, neste último domingo (8). O homem e sua esposa, Débora Alves, que são de Nova Venécia, no Espírito Santo, se casaram no sábado (7). Ela ficou ferida, mas de acordo com familiares, não corre risco de vida. 

Os recém-casados seguiam para Porto Seguro, na Bahia, onde passariam a Lua de Mel, quando carro em que eles estavam bateu de frente com uma carreta. A colisão ocorreu no município de Itabela. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel do casal bateu de frente com uma carreta de eucalipto, com placas de Linhares. 

O noivo morreu no local e Débora foi encaminhada para um hospital da região. Débora segue internada. Ela quebrou um braço e uma perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário